Streaming

Quem é Ms. Marvel? Explicamos a heroína que vai ganhar série no MCU

Quem é a super-heroína adolescente Ms. Marvel e quais são seus poderes? Kamala Khan, também conhecida como a atual Ms. Marvel, está chegando ao MCU na forma de uma série em live-action no Disney+.

Desde sua estréia, Khan se tornou uma das adições mais queridas à lista de personagens da Marvel, como a primeira super-heroína muçulmana da editora.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a Ms. Marvel antes de assistir à sua série do Disney+.

Origem nos quadrinhos

Embora tenha aparecido pela primeira vez em Marvel NOW! Point One Vol. 1, em janeiro de 2014, o verdadeiro começo de Kamala ocorreu em Ms. Marvel #1, em março do mesmo ano.

A família de Kamala é paquistanesa e seus pais e irmão se mudaram para a América antes de ela nascer. Uma noite, depois de brigar com seus amigos em uma festa, Kamala é vítima do um surto de uma substância mutagênica que cria poderes naqueles com DNA Inumano.

Milagrosamente, Khan sobrevive ao processo e desperta com a capacidade de modificar o tamanho e a forma de seu corpo, o que significa que ela pode esticar seus membros e distorcer suas feições para se tornar maior ou menor, como achar melhor.

Super-poderes

Apesar de herdar o título de Carol Danvers, Kamala Khan tem um conjunto muito diferente de poderes. Considerados “polimorfos”, os movimentos de Ms. Marvel são basicamente uma mistura entre Homem-Formiga e Senhor Fantástico.

Ela pode esticar, crescer e encolher qualquer parte do corpo de qualquer maneira possível, permitindo que ela se mova e se distorça para o que o cenário exigir. Mas sua elasticidade pode ser bloqueada e impedida por um pulso eletromagnético.

Conexão com a Capitã Marvel

Carol Danvers e Kamala Khan se conheceram antes dos Últimos Dias do Universo, evento em que Carol ajudou Kamala a salvar seu irmão e lhe deu um presente, um medalhão com a estrela de Hala e o raio de Kamala.

Kamala estava do lado da Capitã Marvel durante Guerra Civil 2, em 2016, embora tivesse suas dúvidas quanto aos métodos da amiga.

Após o término do conflito, Kamala forma uma nova equipe, os Campeões, apresentando heróis descontentes com todos os lados da batalha.

Ms. Marvel no MCU

A probabilidade é de que o programa da Ms. Marvel siga vagamente sua série inicial de quadrinhos de 2014: um drama adolescente de comédia romântica que também apresenta super-poderes e um universo heroico como pano de fundo.

Algumas mudanças serão inerentes, como os personagens que Kamala encontra em suas primeiras aventuras, como Wolverine e Homem-Aranha. Uma questão maior é se sua história Inumana permanecerá intacta, mas parece pouco provável, já que a Marvel quer esquecer os Inumanos depois do fracasso da série deles.

A Ms. Marvel em live-action será uma ocasião importante para o MCU. Não há super-heroína melhor para ajudar a inaugurar a segunda década da franquia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.