Streaming

Quem é Wyynde? Explicamos o namorado de Aquaman

Os fãs de Young Justice: Outsiders tiveram uma surpresa nos últimos episódios, quando Aqualad, agora sob a identidade de Aquaman, revelou ter um namorado na forma de Wyynde. Nem precisa dizer que isso irritou alguns fãs, mas também agradou pela representatividade.

E Wyynde não é um personagem criado especialmente para a série de animação da DC Universe, tendo um histórico nos quadrinhos na editora. Como era de se imaginar, ele tem maior parte de suas histórias em arcos do Protetor dos Oceanos, o Aquaman.

Wyynde foi criado por Paul Kupperberg e Jan Duursema para a edição 56 da HQ The Warlord, em 1982. O personagem tem descendência Nativo Americana, e nasceu há cerca de 45.000 anos atrás. Ele se alistou para ser soldado em Atlantis, antes da cidade afundar. Ele retornou para seu povo após a morte de seu pai, aceitando seu papei como rei. Porém, voltou a se envolver com Atlantis quando ela foi afundada por Garn Daanuth, irmão maligno do Rei Arion.

Wyynde pós-Rebirth e Young Justice

O personagem apareceu novamente no arco do Rebirth (ou Renascimento, no Brasil) da DC. Ele tem uma breve participação no crossover Drowned Earth, que trouxe uma trama de escala épica envolvendo Aquaman e a Liga da Justiça. Ele aparece em um flashback que conta o afundamento de Atlantis pelas mãos de Garn.

Na terceira temporada de Young Justice, Wyynde é introduzido em uma missão ao lado de Aquaman, onde a dupla parte para resgatar Asa Noturna e Raio Negra de Gretchen Goode. É quando Wyyde explora suas habilidades como lutador e atlante.

Young Justice: Outsiders está disponível no DC Universe, e ganhará uma quarta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.