Streaming

Superman negro? Explicamos o vilão de Hobbs & Shaw

Cuidado! Contém spoilers de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw!

Um dos grandes mistérios de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw gira em torno do Diretor, o misterioso vilão do filme. Na campanha promocional, Brixton (Idris Elba) foi tratado como o grande vilão da trama, quando na verdade ele serve apenas como um funcionário da organização Eteon, comandada pelo Diretor.

Infelizmente, ainda não sabemos a identidade do Diretor, já que tudo o que temos dele em Hobbs & Shaw é sua voz distorcida. Sabemos que a voz do Diretor foi feita por Ryan Reynolds, mas isso não significa que seu personagem é necessariamente o Diretor, não é mesmo?

O Diretor deve ser o grande vilão da franquia Hobbs & Shaw, por isso, vamos tentar entender quem é esse personagem e qual pode ser sua verdadeira identidade.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre tudo o que sabemos do Diretor, verdadeiro vilão de Hobbs & Shaw.

Entenda quem é o Diretor

Em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, descobrimos que Brixton responde às ordens de um homem chamado Diretor, que é pertence ao alto escalão da organização Eteon. Em todas as cenas em que Brixton entra em contato com o Diretor, o líder se comunica atravez de uma voz modulada e distorcida, o que dá a entender que ele também esconde sua verdadeira identidade de Brixton.

Outro ponto importante é o fato de que o Diretor parece conhecer Luke Hobbs (Dwayne Johnson) de alguma maneira, já que ele entra em contato com ele ao final de Hobbs & Shaw, informando que a Eteon não vai parar por aí.

Mas afinal, quem é o Diretor que aparece em Hobbs & Shaw?

Cipher é O Diretor?

Apesar da voz aparentemente masculina, existe a possibilidade de o Diretor ser na verdade uma mulher. Uma possibilidade curiosa seria a vilã Cipher (Charlize Theron), que foi a principal antagonista de Velozes e Furiosos 8 e que tem uma relação próxima com tecnologia. Uma hacker competente, Cipher poderia tranquilamente fazer parte do alto escalação de uma organização como Eteon.

Além disso, ela também tem um estilo bem parecido com o do Diretor, já que ela usa outros criminosos para fazer o serviço sujo por ela, se mantendo em uma posição privilegiada. Por isso, é bem plausível que ela seja o Diretor e que ela tenha escondido sua identidade de Brixton o tempo todo durante Hobbs & Shaw.

Keanu Reeves é O Diretor?

Por muito tempo, rumores apontavam para uma participação do astro Keanu Reeves em Hobbs & Shaw – muito por conta de sua relação próxima com o diretor David Leitch. Essa aparição nunca se concretizou, mas não está descartada a possibilidade de que ele entre na franquia em uma sequência de Hobbs & Shaw e interprete a versão física e material do Diretor.

Dwayne Johnson confirmou que está trocando mensagens com Keanu Reeves, então nunca se sabe. A possibilidade do astro aparecer em Hobbs & Shaw 2 não é nada remota.

Ryan Reynolds está conectado com O Diretor

Ryan Reynolds faz jornada dupla em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Além de fazer a voz do Diretor, o astro interpreta o Agente Locke, um velho amigo de Hobbs que entra em contato com ele em momentos pontuais do filme para falar sobre o vírus roubado.

Curiosamente, parece que Hobbs não considera Locke um amigo tão próximo assim. Se o Diretor tem um passado com Hobbs – como ele dá a entender quando entra em contato com a dupla Hobbs & Shaw – existe uma chance dele de fato ser Locke disfarçado. Mesmo assim, não é só porque Reynolds faz a voz do Diretor que ele necessariamente é o personagem – a voz foi modulada por um motivo.

Certamente, o futuro da franquia Hobbs & Shaw deve mostrar mais sobre o passado de Hobbs e Locke, o que pode nos dar mais pistas se ele de fato é o Diretor ou não.

O Diretor deve seguir sendo o vilão de Hobbs & Shaw

A conversa final entre o Diretor e a dupla Hobbs & Shaw indica que o vilão deve mesmo voltar nas sequências do derivado. Ele tem uma história com Hobbs – que precisa ser contada – e tem esperanças de recrutar a dupla para a Eteon. De fato, é bem provável que o Diretor apareça de novo. Enquanto sua verdadeira identidade não é revelada, só nos resta especular.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.