Streaming

Trailer da 2ª temporada de Titãs sugere um novo Batman na DC

Após um breve teaser de 1 minuto lançado no começo do mês, a DC Universe finalmente soltou um trailer completo para a segunda temporada de Titãs. A reinvenção sombria dos Jovens Titãs foi a primeira série original do streaming da editora, mas parece que as coisas vão mudar em seu novo ano nas telas. As sombras permanecem, mas um feixe de luz mais divertido e dinâmico – que valoriza a dinâmica de equipe – parecem reservados para a série. 

Mais do que na primeira temporada, Dick Grayson precisa assumir seu papel como líder e mentor de um novo grupo de heróis. O trailer literalmente começa com a imagem do uniforme de Robin queimando, algo que foi o arco central do personagem no primeiro ano da série, onde lutava para sair da sombra do Batman (e seu comportamento violento) para se tornar algo próprio. Nos quadrinhos, os fãs sabem que essa história culmina na criação do Asa Noturna, identidade de vigilante solo adotada por Grayson após sua ruptura com Bruce Wayne, e parece que Titãs vai chegar lá. Mas com uma reviravolta dramática prometida no final do trailer.

Após diversas imagens de heróis como Ravena, Mutano e Devastadora treinando na antiga base dos Titãs, a última fala do trailer diz que Dick precisa “ser o Batman”. Talvez não seja uma frase no sentido literal da palavra, onde veríamos o antigo Robin vestindo o traje do Cavaleiro das Trevas para assumir seu manto. Ainda que, parando para pensar, a escolha de Iain Glen para viver um Bruce Wayne mais velho poderia sugerir um substituto para o futuro da série, a DC certamente quer nos fazer pensar isso com a fala final do trailer. 

Dick Grayson se tornar o Batman seria ainda pior do que tê-lo voltando ao traje do Robin. O herói quer apagar a imagem que Bruce Wayne o fez se tornar, e se sua metamorfose culminar no próprio Batman, será uma inversão completa (e ilógica) de seu arco dramático como personagem. Assim como a Rey certamente não vai para o Lado Sombrio em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Robin não vai se tornar o Batman, e estamos diante de mais um passo para sua transformação em Asa Noturna, que deve acontecer ainda nesta temporada.

Novos heróis (e vilões)

O que foi um dos grandes atrativos nesse novo trailer de Titãs, claro, foi a introdução dos novos personagens. Mais heróis “ajudantes”, como Aqualad e Connor Kent (o Superboy) se juntam à equipe, com Dick liderando uma nova geração de Titãs. Também temos os retornos de Donna Troy (a Moça Maravilha), Estelar, Mutano, Ravena e a dupla Rapina e Columbo, que agora devem – finalmente – agir juntos como uma grande equipe.

E a batalha vai ser boa. O Exterminador de Slade Wilson se mostrará como o principal antagonista da nova temporada, e sua motivação deve estar relacionada com seus filhos: Jericó e Devastadora, que também aparecem no trailer. A segunda, Rose Wilson, deve se juntar aos Titãs, o que garantirá um bom drama para a equipe.

“Na segunda temporada, após as consequências de seu encontro com Trigon, Dick reforma os Titãs. Sob sua supervisão em seu novo lar na Torre dos Titãs, Rachel, Tar e Jason Todd treinam juntos para dominar suas habilidades e trabalhar juntos como uma equipe. Juntando-se a eles, estão Hank Hall e Dawn Granger (Rapina e Columbo) e Donna Troy (Moça-Maravilha). Ainda que esses Titãs originais tentem levar uma vida normal, quando velhos inimigos reaparecem, todos precisam se unir para finalizar negócios incompletos. E enquanto essa família de novos e velhos Titãs – incluindo Donner Kent e Rose Wilson – aprendem a co-existir, a chegada do Exterminador traz à luz os pecados dos velhos Titãs, ameaçando separar essa família mais uma vez”, diz a sinopse.

A segunda temporada de Titãs estreia nos Estados Unidos em 6 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.