Streaming

Velozes e Furiosos: A treta entre The Rock e Vin Diesel que quase destruiu a franquia

Vin Diesel e Dwayne Johnson, o The Rock, são dois dos maiores astros de Hollywood, mas parece que eles não se dão tão bem assim. Desde 2016, os tablóides americanos apontam que os dois astros de Velozes e Furiosos possuem uma rixa que simplesmente não consegue ser resolvida.

Em um artigo, o Nicki Swift destrinchou toda a treta entre Vin Diesel e The Rock.

Inimigos no set de filmagem?

Tudo começou durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, que foi lançado em 2017. Em um post no Instagram, que foi ao ar no dia 8 de agosto de 2016, The Rock criticou seus colegas de elenco masculinos. De acordo com o astro, as mulheres se comportavam bem no set, mas alguns homens não eram profissionais, e de acordo com ele, algumas atitudes acabaram atrapalhando sua própria atuação no longa.

“Minhas colegas de trabalho mulheres são maravilhosas e amo todas. Meus colegas de trabalho homens são uma história bem diferente. Alguns sabem se portar como homens e são verdadeiros profissionais, já outros, não são assim. Esses que se comportam desta forma são muito covardes para mudar isso. Covardes. Quando vocês assistirem o filme em abril e perceberem que eu não estou atuando em algumas cenas e meu sangue está literalmente fervendo, vocês vão estar percebendo certo”, declarou The Rock na postagem.

Logo depois, o ator Tyrese Gibson, que também participou de Velozes e Furiosos 8, declarou ao ENews! que sua relação com The Rock era ótima e que eles não tinham nenhum problema no set. Essa declaração apenas aumentou os rumores de que o problema de The Rock na verdade era com Vin Diesel.

De acordo com o Page Six e o TMZ, os dois astros de Velozes e Furiosos até tentaram se encontrar para conversar. O encontro entre Vin Diesel e The Rock aconteceu, segundo as fontes dos dois sites, no dia 9 de agosto de 2016, um dia depois da postagem de The Rock. Porém, de acordo com o TMZ, os dois não conseguiram se reconciliar, muito por conta do grande ego que ambos possuem.

O lado de Vin Diesel

Fontes do TMZ apontaram na época que as pessoas favoráveis a Vin Diesel declararam que o problema no set de Velozes e Furiosos sempre foi The Rock. De acordo com o TMZ, The Rock chegava sempre atrasado – e as vezes nem aparecia – e tinha uma atitude de “diva”, que irritava Vin Diesel profundamente.

Por outro lado, o Page Six afirmava o contrário, dizendo que era Vin Diesel quem se comportava como uma diva, chegava sempre atrasado e criticava seus colegas de trabalho.

Oito meses depois de toda a confusão inicial, na estreia de Velozes e Furiosos 8, Vin Diesel tentou acalmar o clima. Em entrevista ao USA Today, o ator rasgou elogios a The Rock.

“Eu não acho que o mundo entende como somos próximos, de um jeito estranho. Acho que algumas coisas estão fora de proporção. Eu não acho que aquilo [a postagem] foi sua intenção. Eu sei que ele gosta do meu trabalho na franquia. Na minha casa, ele é o Tio Dwayne”, disse Vin Diesel.

Por outro lado, The Rock coincidentemente “esqueceu” de agradecer Vin Diesel no Instagram quando foi homenagear o fim da produção de Velozes e Furiosos 8. Questionado sobre isso na época, Vin Diesel afirmou que “sempre protegeu todos os atores” e que “The Rock é como um irmão”.

No fim, ambos admitem um atrito, mas sempre declaram que as discussões se davam por conta de “diferenças criativas”. Vin Diesel e The Rock seguem na franquia Velozes e Furiosos e parecem estar em bons termos um com o outro, mas certamente, a relação dos dois está longe de ser uma relação de amizade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.