Streaming

A grande lição que Star Wars 9 aprendeu com Vingadores: Ultimato

Trailers são sempre uma maneira importante de vender um filme para o público, e os de Vingadores: Ultimato acertaram em cheio ao apelar para a nostalgia. Curiosamente, Star Wars: A Ascensão Skywalker está seguindo o mesmo caminho.

Capítulo final da Saga dos Skywalker, Star Wars: A Ascensão Skywalker usa em seus trailers o mesmo artifício de Vingadores: Ultimato, relembrando momentos importantes da franquia e mostrando para seus fãs que sim, o fim está mesmo próximo.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como os trailers de Vingadores: Ultimato influenciaram os trailers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Legado

Para quem não se lembra, a primeira metade do trailer oficial de Vingadores: Ultimato mostrava cenas dos filmes anteriores em preto e branco, incluindo filmes amados pelos fãs, como Homem de Ferro, Thor, Capitão América: Soldado Invernal, entre outros.

A mensagem passada era clara: Vingadores: Ultimato vai encerrar a história do time principal dos Vingadores, e embora o MCU vá continuar, esse filme é o fim de um capítulo importante para a franquia. Star Wars está seguindo o mesmo caminho.

No trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker divulgado na D23, a mesma fórmula é utilizada. Metade das imagens exibidas são dos oito filmes anteriores, indo desde Uma Nova Esperança até Os Últimos Jedi. Ou seja, a Lucasfilm quer dizer aqui que esse novo filme é um encerramento para a saga de nove filmes que se iniciou com George Lucas em 1977.

Essa abordagem torna os filmes mais “importantes” e aumenta o hype dos fãs, mostrando que os eventos que serão mostrados são de fato, imperdíveis. Isso deu certo com Vingadores: Ultimato – que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos – e deve dar certo com Star Wars: A Ascensão Skywalker também.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray. Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.