Streaming

A Marvel muda os X-Men para sempre

Com planos para revolucionar os X-Men, o escritor Jonathan Hickman está lançando uma nova série de HQs dos mutantes da Marvel, intitulada House of X.

Em parceria com os artistas Pepe Larraz e Marte Gracia, o escritor está de fato revolucionando a Marvel os X-Men, mudando o status quo sem destruir o que já foi construído anteriormente.

Em um artigo, o WhatCulture falou sobre como House of X muda para sempre a situação dos X-Men na Marvel.

Nação Mutante

House of X mostra o Professor Xavier liderando uma nova nação de mutantes, que fica localizada na ilha de Krakoa. Krakoa funciona como um bastião para o povo mutante, sendo um local que possui medicina e tecnologia extremamente avançadas. Unindo os X-Men, Charles Xavier se prepara para evitar um terrível futuro apocalíptico, utilizando Krakoa e seus avanços para diminuir a agressividade humana.

Em Krakoa, os X-Men produzem três remédios diferentes, chamados de L, I e M. Capazes de estender o tempo de vida dos humanos, curar suas doenças e curar problemas de saúde mental, os três remédios são a base da economia de Krakoa, sendo vendidos para os humanos em troca de paz.

Enquanto isso, uma organização chamada Orchis Protocol – que mistura a SHIELD, a SWORD e até a Hydra – monitora os X-Men com um satélite Sentinela.

Porém, o elemento mais interessante de House of X é a maneira em que a HQ reiventa a identidade dos mutantes de X-Men. Em Krakoa, os mutantes finalmente se estabelecem como uma nação que tem cultura própria – ainda mais do que Magneto em Genosha – o que muda totalmente a relação dos X-Men com os outros personagens do Universo Marvel.

Jonathan Hickman prometeu revolucionar os X-Men, e ele conseguiu.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

Publicada juntamente com o quadrinho Powers of X, House of X terá seis edições. A edição #5 da nova HQ dos X-Men será lançada no próximo dia 18 de setembro, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.