Streaming

A ordem certa para você assistir todos os filmes da DC

Apesar dos altos e baixos, o Universo Estendido DC continua na ativa. Com sete filmes lançados, a franquia trouxe grandes sucessos – e fracassos – explorando personagens que nunca haviam aparecido nos cinemas anteriormente.

Existem duas maneiras principais de assistir os filmes da DC, pela ordem de lançamento ou pela ordem cronológica. Mesmo assim, o Looper criou uma terceira ordem, que promete tornar a experiência do espectador mais recompensadora, além de conectar melhor os 7 filmes. Confira abaixo.

Mulher-Maravilha

Primeiro filme da cronologia atual da DC, Mulher-Maravilha é a melhor opção para começar essa maratona. Além de contar uma história bem anterior às outras – essa se passa no período da 1ª Guerra Mundial – o filme introduz muito bem a personagem da Mulher-Maravilha e é importante saber quem é ela antes de assistir Batman vs Superman.

Homem de Aço

Homem de Aço foi o primeiro filme lançado no novo universo DC e ele é o segundo da nossa lista. O Superman é o personagem mais importante da DC, servindo como a pedra fundamental da franquia nos cinemas. Apesar de controverso, Homem de Aço é o filme que estabelece o novo Clark Kent, e mostra qual é o tom desse mundo que a DC quer construir.

Batman vs Superman

Batman vs Superman serve como uma sequência direta para Homem de Aço, lidando diretamente com os eventos após a batalha do Superman com Zod.

Além de apresentar um novo Batman e colocá-lo para combater o Superman, o filme introduz a semente da Liga da Justiça, já que ele mostra a famosa Santíssima Trindade da DC em ação: Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida é um filme difícil de encaixar nessa ordem da DC, mas é melhor assistí-lo após Batman vs Superman, já que o surgimento do supergrupo de vilões – liderado por Arlequina – pode ser justificado pela breve ausência do Superman – que morre em Batman vs Superman.

Aquaman

Assim como a Mulher-Maravilha, o Aquaman foi melhor apresentado em seu filme solo. Liga da Justiça é uma grande bagunça que conta com muitos personagens sendo apresentados e desenvolvidos ao mesmo tempo, por isso, assistir Aquaman antes ajuda para entendermos melhor quem é Arthur Curry.

Liga da Justiça

O “Vingadores” da DC, Liga da Justiça sofre muito por conta da falta de desenvolvimento prévio de seus personagens – coisa que a Marvel fez muito bem. Mesmo assim, com a ordem citada acima, que traz uma introdução melhor da Mulher-Maravilha e Aquaman, o filme se torna menos problemático.

Shazam!

Shazam! nem sequer parece um filme da DC e é por isso que ele deve ser assistido por último. O filme foi o último lançado pela franquia, e marca a grande mudança pela qual ela está passando, abandonando de vez a bagunça criada por Liga da Justiça e criando um novo Universo mais criativo, menos sombrio e mais colorido.

Com Aves de Rapina, o reboot de Esquadrão Suicida e o colorido Mulher-Maravilha 1984, a DC parece estar mesmo abandonando seus antigos erros, e Shazam! marca o começo dessa mudança.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.