Streaming

Ad Astra deu a Brad Pitt seu pior trabalho em Hollywood

Atenção! Contém spoilers do filme Ad Astra.

Atualmente em cartaz no Brasil, Ad Astra é um filme de ficção científica que vem dividindo a opinião dos críticos. Enquanto uns elogiam a direção de arte e a performance de Brad Pitt, outros criticaram a história e tom inconsistente do longa.

Segundo um artigo publicado pelo site CBR, em Ad Astra Brad Pitt encontra um de seus papéis mais complexos e trabalhosos, com um personagem que passa basicamente o filme inteiro sofrendo e passando por um desafio pior do que o outro.

Confira os principais pontos apresentados pelo artigo abaixo!

Quem é Roy McBride?

Roy McBride começa Ad Astra a bordo da SpaceCom, uma estação especial pertencente a uma divisão da Nasa. Ele é responsável pela comunicação, não só com extraterrestres mas também com colônias terrestres como Marte e a Lua.

Após os primeiros minutos do filme, um pane elétrico destrói grande parte da estação, matando centenas de pessoas e enviando Brad Pitt em uma descida turbulenta para a terra.

O personagem consegue sobreviver à explosão e desenvolve uma espécie de estresse pós-traumático. Após retornar ao trabalho, ele é levado para Marte para se comunicar com seu pai, interpretado por Tommy Lee Jones, que conduz experimentos com anti-matéria em Netuno.

A situação fica perigosa quando um grupo de piratas ataca a nave do personagem na superfície da lua. Nesse ponto, o público começa a perceber que Roy McBride está em uma incrível maré de azar, o que piora ainda mais quando ele descobre que a Nasa na verdade queria se comunicar com seu pai apenas para assassiná-lo.

Jornada difícil

Finalmente, McBride consegue chegar à Netuno, onde é forçado a matar toda a tripulação de uma nave, após falhar em se identificar como aliado. É aí que ele começa a enlouquecer, voando sozinho em uma nave pela imensidão do planeta. Seu pai, aparentemente, também havia perdido a sanidade.

Uma das sequências de ação mais impressionante do filme envolve Roy tentando salvar a vida do pai, que está completamente louco e tenta o atirar de fora da nave e cometer suicídio logo em seguida. Finalmente, ele consegue se livrar do pai e é obrigado a correr por um cinturão de asteroides para chegar à nave em segurança.

No final das contas, Roy finalmente decide voltar para casa. Infelizmente, sua nave não tinha combustível suficiente e seu destino permanece em aberto.

Ad Astra está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.