Streaming

Big Bang Theory: Nomes de Leonard e Amy têm significados ocultos que nem os fãs sabiam

Depois de doze temporadas, The Big Bang Theory chegou ao fim em maio deste ano, mas os fãs da série ainda não a deixaram para trás e teorias e curiosidades continuam surgindo há todo momento.

Desta vez, os fãs de The Big Bang Theory descobriram uma curiosidade interessante nos nomes de dois protagonistas, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

Em um artigo, o Express falou sobre os nomes de Leonard e Amy em The Big Bang Theory.

Nome de cientista

Além de serem cientistas e amigos próximos de Sheldon – no caso de Amy, amante – Leonard e Amy possuem algo em comum: Os dois protagonistas de The Big Bang Theory foram nomeados em uma homenagem a dois cientistas do mundo real.

Leonard ganhou o sobrenome do Astrofísico Robert Hofstadter, enquanto Amy recebeu o último nome de William Alfred Fowler, também Astrofísico. Em The Big Bang Theory, ambos os personagens são Físicos Experimentais.

Robert Hofstadter morreu em 1990 e William Alfred Fowler morreu em 1995. Ambos faleceram antes que The Big Bang Theory pudesse estrear.

A descoberta, que foi feita pela usuária do Reddit “bamagirl4210”, resultou em comentários de outros fãs de The Big Bang Theory, que destacaram que Sheldon também foi nomeado em homenagem a outros cientistas: Leon N Cooper e Sheldon Lee Glashow.

Você viu os novos Funko Pop! das personagens de The Big Bang Theory como heróis da Liga da Justiça? E que a Warner vai homenagear a série dando seu nome para um de seus icônicos estúdios? Veja quais amizades do show nerd entram para a lista de maiores amizades das séries e muito mais no Observatório de Séries.

The Big Bang Theory chegou ao fim em maio deste ano. A série teve doze temporadas no canal CBS.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.