Depois de doze temporadas, The Big Bang Theory chegou ao fim em maio deste ano, mas os fãs da série ainda não a deixaram para trás e teorias e curiosidades continuam surgindo há todo momento.

Desta vez, os fãs de The Big Bang Theory descobriram uma curiosidade interessante nos nomes de dois protagonistas, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

Em um artigo, o Express falou sobre os nomes de Leonard e Amy em The Big Bang Theory.


Nome de cientista

Além de serem cientistas e amigos próximos de Sheldon – no caso de Amy, amante – Leonard e Amy possuem algo em comum: Os dois protagonistas de The Big Bang Theory foram nomeados em uma homenagem a dois cientistas do mundo real.

Leonard ganhou o sobrenome do Astrofísico Robert Hofstadter, enquanto Amy recebeu o último nome de William Alfred Fowler, também Astrofísico. Em The Big Bang Theory, ambos os personagens são Físicos Experimentais.

Robert Hofstadter morreu em 1990 e William Alfred Fowler morreu em 1995. Ambos faleceram antes que The Big Bang Theory pudesse estrear.

A descoberta, que foi feita pela usuária do Reddit “bamagirl4210”, resultou em comentários de outros fãs de The Big Bang Theory, que destacaram que Sheldon também foi nomeado em homenagem a outros cientistas: Leon N Cooper e Sheldon Lee Glashow.

Você viu os novos Funko Pop! das personagens de The Big Bang Theory como heróis da Liga da Justiça? E que a Warner vai homenagear a série dando seu nome para um de seus icônicos estúdios? Veja quais amizades do show nerd entram para a lista de maiores amizades das séries e muito mais no Observatório de Séries.

The Big Bang Theory chegou ao fim em maio deste ano. A série teve doze temporadas no canal CBS.