Embora a história de Steve Rogers tenha terminado, o MCU em 2020 será sobre o malvado Capitão América. Vingadores: Ultimato pode ter dado um final pungente às aventuras do Primeiro Vingador, mas o MCU não terminou de explorar o impacto e a influência do Capitão América.

De fato, Falcão, Soldado Invernal e a Viúva Negra se envolverão com versões diferentes e más do Capitão América em 2020. Mesmo que o Capitão América original esteja fora de cena, e enquanto Steve passou seu escudo para Sam Wilson, seu espectro continua a pairar sobre o MCU.

Veja como a série Falcão e o Soldado Invernal e o filme da Viúva Negra estão brincando com versões más do super-herói e as várias maneiras que podem afetar o MCU.


John Walker em Falcão e o Soldado Invernal

Bucky Barnes, também conhecido como o Soldado Invernal, já poderia ser considerado o equivalente russo mau do Capitão América, mas Falcão e o Soldado Invernal procura introduzir outro equivalente anti-Capitão América: Wyatt Russell interpretará John Walker na série do Disney+.

Na Marvel Comics, John Walker foi originalmente apresentado como Super Patriota. Mais tarde, assumiu o papel de Capitão América de Steve Rogers antes de se tornar o Agente Americano. Enquanto Walker tinha habilidades semelhantes ao Capitão América, ele era o oposto em personalidade e temperamento – um forte contraste com o nobre Steve Rogers.

Não está claro se Walker será fiel aos quadrinhos na série, mas como o governo dos Estados Unidos já está desconfortável com Sam Wilson herdando o escudo do Capitão América, John Walker poderia ser uma alternativa sombria para Capitão América, trazendo mais um ponto de vista sobre o legado de Steve.

Guardião Vermelho em Viúva Negra

Naturalmente, a Rússia ansiava por sua própria versão do Capitão América e ele será apresentado em Viúva Negra: David Harbour (Stranger Things) está interpretando Alexi Shostakov, também conhecido como Guardião Vermelho.

Nos quadrinhos, Guardião Vermelho não tem superpoderes, mas ele é um combatente corpo a corpo altamente treinado – provavelmente um graduado da Sala Vermelha junto com Natasha Romanoff e Yelena Belova.

Guardião Vermelho também carrega um escudo semelhante ao do Capitão América. Além disso, a misteriosa conexão dele com a Viúva Negra poderia esclarecer por que Natasha Romanoff achou tão fácil interagir com Steve Rogers nos Vingadores.

Capitão América zumbi em “What If…?”

Embora “What If…?” não será lançado em 2020, contará com um Capitão América mau quando estrear. A série irá retratar cenários distorcidos dos 23 filmes do MCU, e um deles envolverá um zumbi Capitão América lutando contra o Soldado Invernal.

Zumbis da Marvel é algo que os fãs de quadrinhos estão exigindo que o MCU faça. O Capitão América zumbi é uma versão horrorizada direta de um dos heróis mais queridos do MCU, por isso será interessante (e provavelmente muito assustador) ver um morto-vivo Steve Rogers retratado como um monstro definitivo.