Streaming

Como os Vingadores Sombrios podem revolucionar MCU na Fase 4

Para onde vai a Marvel depois do sucesso de Vingadores: Ultimato? Com tantos personagens e uma nova fase pela frente, a franquia precisa se reinventar para continuar sendo interessante, o que torna difícil imaginar um Vingadores 5 acontecendo nos mesmos moldes que os anteriores.

Uma solução para a Marvel pode ser introduzir os Vingadores Sombrios, uma versão distorcida do grupo original que é composta por supervilões. Rumores recentes apontam que a Marvel já planeja a introdução do novo grupo, e nós vamos falar sobre como isso pode acontecer.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre os Vingadores Sombrios e sobre como eles podem revolucionar a Marvel.

Vingadores Sombrios é um dos conceitos mais interessantes da Marvel

O grupo dos Vingadores Sombrios foi formado em 2008 na Marvel, durante o arco Invasões Secretas. Nessa HQ, Norman Osborn – o Duende Verde – assume a SHIELD, transforma ela em uma organização chamada HAMMER, e cria a sua própria versão dos Vingadores.

Osborn recruta dois Vingadores antigos, Ares e Sentinela, além de adicionar vários supervilões ao grupo. O Mercenário se torna o novo Gavião Arqueiro, a Rocha Lunar se torna a nova Miss Marvel, Daken – o filho de Logan – assume a identidade do Wolverine e Venom – de Mac Gargan – se torna o novo Homem-Aranha.

Assim, sob a liderança de Norman Osborn, que se torna o Patriota de Ferro – em uma alusão ao Homem de Ferro – surgem os Vingadores Sombrios, responsáveis por um dos períodos mais interessantes dos quadrinhos da Marvel, o Reinado Sombrio, onde os verdadeiros heróis ficam fragilizados com o domínio dos vilões.

A Marvel já está introduzindo Vingadores Sombrios em potencial

Curiosamente, a Marvel já parece estar se interessando em introduzir versões distorcidas de seus heróis na Fase 4.

Viúva Negra vai apresentar Yelena Belova – que se torna a nova Viúva Negra dos quadrinhos da Marvel – além do Guardião Vermelho – uma versão russa do Capitão América. Junto com eles, o filme também apresentará o Treinador, vilão que poderia facilmente ser adaptado como a versão maligna do Gavião Arqueiro.

Além disso, Falcão e o Soldado Invernal, série que também faz parte da Fase 4 da Marvel, vai introduzir o Agente Americano, que nos quadrinhos também é uma versão distorcida do Capitão América.

Vilões já utilizados no MCU, como o Barão Mordo e o Abominável, poderiam retornar para a franquia como versões maléficas do Doutor Estranho e do Hulk, respectivamente. Assim, a Marvel já teria em mãos seu próprio time de Vingadores Sombrios.

Norman Osborn é um problema

Norman Osborn, o líder dos Vingadores Sombrios, é um personagem do universo Homem-Aranha, o que significa que seus direitos não estão mais associados à Marvel, que teria que encontrar outro personagem para substituí-lo.

Justin Hammer, antagonista de Homem de Ferro 2, poderia ser um personagem que cumpre esse papel, já que ele é um milionário que guarda rancor de Tony Stark. Por isso, Hammer poderia criar os Vingadores Sombrios do MCU.

O Reinado Sombrio seria perfeito para o MCU

O conceito da era Reinado Sombrio na Marvel foi muito interessante e inovador para quadrinhos de super-herói. Assistir um grupo de vilões fingindo ser um grupo de heróis foi muito interessante na épica, já que os leitores sabiam que a farsa promovida por Norman Osborn chegaria ao fim – não sem antes causar um estrago no universo.

Com tantas histórias de herói repetitivas no cinema, a Marvel poderia investir suas duas próximas fases em uma trama mais subversiva. Derrubar os heróis tradicionais, construir um império com os Vingadores Sombrios e depois trazer os personagens clássicos de volta seria uma jornada bem interessante para os próximos anos, basta a Marvel querer – porque os fãs já querem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.