Netflix

Criminal: Todos os detalhes escondidos na série da Netflix que você perdeu

Cuidado! Spoilers de Criminal abaixo.

Em Criminal, a imersiva série policial protagonizada por David Tennant, toda expressão corporal tem algo a dizer. Diferente de outros dramas do gênero, o foco da série está em interrogatórios policiais e não na cena do crime em si.

Com atuações magníficas e uma construção de roteiro de direção impecável, Criminal tem em sua força as sutilezas, que revelam todos os segredos por trás da série.

Em um artigo, o Digital Spy falou sobre os segredos de Criminal da Netflix.

O segredo está nos detalhes

De acordo com os criadores de Criminal, cada mísero detalhe de cada cena, seja o momento em que um personagem bebe água ou troca de roupa, influencia na trama e quer dizer algo. Nada está ali por acaso.

“Se nós vamos gravar uma cena focada em David Tennant por dois minutos, existe um motivo para ela exisitr. É sobre a qualidade da performance, que faz você se questionar: O que eu deveria estar procurando aqui? Eu tenho que procurar algo aqui, e eu preciso saber o que é”, disse Jim Field Smith, criador e diretor de Criminal.

George Kay, shownrunner de Criminal, deu um exemplo dessa busca por detalhes, citando a cena em que o personagem de Tennant tira e coloca seu casaco.

“Por exemplo, quando alguém tira seu casaco, é meio que ‘Por que ele tirou seu casaco?’ Não é apenas para mostrar a passagem de tempo. Será que ele está com frio? Será que ele está com vergonha? Quando Tennant põe seu casaco, ele está se sentindo mais protegido. São coisas pequenas assim que acabam sendo importantes”, disse o showrunner da série da Netflix.

Por isso, os showrruners de Criminal alertaram: Preste atenção em todos os detalhes da série, desde roupas até maquiagem dos personagens, já que tudo foi bem pensado e planejado para dar pistas – algumas falsas – para os espectadores.

Em Criminal, o Doutor Fallon, personagem de David Tennant, é acusado de ter matado sua própria enteada, crime que ele nega ter cometido ao longo de todo o interrogatório. A série também conta com Hayley Atwell, Katherine Kelly, Rochenda Sandall, Lee Ingleby, Nicholas Pinnock, Mark Stanley, e Shubham Saraf no elenco.

Criminal está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.