Streaming

Crossover do Arrowverso dará a Superman o respeito que seu legado merece

Com a ambição de ser o “Vingadores: Ultimato da DC”, o crossover Crise nas Infinitas Terras promete trazer para a televisão um evento de super-heróis nunca antes visto.

Além de trazer a maior parte dos heróis do Arrowverso para participar do crossover, a CW trará três versões diferentes do Superman para a história.

Além do Superman de Tyler Hoechlin, que aparece em Supergirl, teremos uma versão do herói interpretada por Brandon Routh, de Superman – O Retorno (2006) e Tom Welling, que viveu Clark Kent na série Smallville.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como Crise nas Infinitas Terras vai homenagear o legado do Superman, trazendo de volta antigos astros que interpretaram o personagem para também pavimentar o seu futuro.

Os três Superman de Crise nas Infinitas Terras

Crise nas Infinitas Terras terá três Superman de linhas do tempo diferentes. O Clark Kent interpretado por Tyler Hoechlin é considerado o “oficial” do Arrowverso, tendo aparecido em diversos episódios de Supergirl em 2018.

Além dele, teremos o retorno de Brandon Routh, que viveu o herói no contestado Superman – O Retorno (2006). Em Crise nas Infinitas Terras, ele será o Superman da HQ Kingdom Come, que é uma versão mais séria – e cínica – do personagem.

Para fechar, Tom Welling vai interpretar o Superman de Smallville, série amada que marcou época nos anos 2000. Com a falta de filmes do Superman na atualidade, as três versões da série dão uma ótima oportunidade para o personagem ser explorado de forma inovadora e criativa.

O papel do Superman em Crise nas Infinitas Terras dos quadrinhos

Nos quadrinhos da DC, o evento Crise nas Infinitas Terras (1985) mostra uma linha do tempo complicada, onde duas versões do Superman se encontram para tentar salvar o multiverso. A mesma coisa deve acontecer agora, no Arrowverso.

Na versão original de Crise nas Infinitas Terras, a Supergirl acaba se sacrificando para salvar o multiverso, o que gera um impacto enorme na vida dos dois Superman. Como a personagem ainda é fundamental para o Arrowverso, é improvável que ela morra nesse crossover – especialmente quando já sabemos que Oliver Queen deve se sacrificar.

Portanto, existe uma grande chance de um dos três Superman de Crise nas Infinitas Terras exercer o papel da Supergirl nos quadrinhos, se sacrificando para salvar o multiverso.

Considerando a popularidade do Superman de Smallville e de Kingdom Come, as chances não estão boas para o Superman interpretado por Hoechlin em Supergirl…

Honrando o passado e construindo o futuro

Crise nas Infinitas Terras pode honrar o legado do Superman de uma maneira muito interessante, ajudando também na construção do futuro do personagem em live-action.

Incluir o Superman de Smallville pode mudar o Arrowverso para a sempre, já que isso tornaria Smallvile a primeira série desse universo compartilhado, o que daria uma importância ainda maior para seus personagens – a Lois Lane de Smallvile também aparecerá no crossover.

Além disso, trazer de volta Brandon Routh foi uma ideia extraordinária da CW. Depois do fracasso de Superman – O Retorno (2006), o ator terá a oportunidade não só de voltar a viver o Superman depois de 13 anos, mas também de interpretar uma versão nunca antes vista do personagem em adaptações live-action.

Portanto, se Crise nas Infinitas Terras desenvolver bem seus personagens, sem apelar somente para fan-service, existe uma grande chance do crossover honrar o legado do Superman de maneira justa, mostrando também novas versões do personagem que poderiam ser usadas no futuro, tanto na TV quanto no cinema.

Enquanto Raio Negro foi confirmado em Crise nas Infinitas Terras, ainda há especulação sobre o elenco completo. Lynda Carter, que interpretou a Diana Prince na icônica série da Mulher-Maravilha nos anos 70, está em negociações para o crossover. Para ver o pôster vazado do crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

O crossover de Crise nas Infinitas Terras acontece em 8, 9 e 10 de dezembro, e será concluído em 14 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.