Streaming

DC prova que Superman não consegue vencer o Shazam

Quem venceria um combate, Superman ou Shazam? Apesar da constante discussão entre os fãs, a DC nunca deu uma resposta definitiva para essa questão. Mesmo assim, o consenso geral é de que o Superman é mais forte, mas a mágica do Shazam o torna vulnerável.

Apesar de um vencedor ainda não ter dado como certo, a nova HQ da DC, Batman/Superman #2, provou que uma coisa é certa: O Superman não é capaz de vencer o Shazam.

Em um artigo, o CBR mediu as forças de Shazam e Superman, dois grandes heróis da DC.

O maior pesadelo da Terra liberado

Na HQ Batman/Superman #2, o Batman Que Ri, infecta a mente de diversos heróis da DC, o que inclui o Shazam, que se torna uma espécie de marionete do vilão. Com isso, o Superman e o Batman do universo que conhecemos ficam com a missão de enfrentar o corrompido Shazam.

Com sua magia, Shazam consegue enganar o Homem de Aço – que acredita que ele voltou ao normal – o que faz com que o Superman seja derrotado. No fim, quando o herói está prester a ser infectado pelo Shazam, o Batman acaba salvando seu parceiro. No fim, a luta termina sem um vencedor.

A maior fraqueza do Superman

Depois do combate contra o Shazam, o Superman é questionado pelo Batman, que afirma que ele poderia ter derrotado o Shazam se quisesse. A resposta do Superman é bem curiosa.

“Dentro de toda a escuridão, eu sabia que ele ainda era Billy Batson. Então eu me segurei. Eu tive que fazer isso, ele é apenas uma criança”, afirmou o Superman.

Ou seja, é evidente que o Superman tem a capacidade de derrotar Shazam. Ele só não o faz porque isso vai contra os seus princípios, já que ele teoricamente estaria batendo em uma criança.

Quem venceria em um combate?

Em todas as mídias da DC, seja quadrinhos ou desenhos animados, Shazam e Superman já travaram diversos combates, mas um vencedor definitivo nunca saiu. No fim, é justo dizer que os dois são equivalentes em poder – pelo menos em partes.

Porém, a revelação do Superman em Batman/Superman #2 muda tudo. Fica claro que o Homem de Aço se vê como um homem adulto, Clark Kent, enfrentando Billy Batson, que é uma criança, o que sempre coloca o Superman em desvantagem, já que combater uma criança não faz parte de sua índole.

Portanto, levando em consideração o lado emocional e ético, e o fato de que o Superman é vulnerável à mágica de Shazam, conclui-se que o Homem de Aço é mesmo incapaz de derrotar Billy Batson em combate.

Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.