Streaming

Descoberta conexão de It: Capítulo 2 com O Iluminado, que deixa Pennywise mais assustador

A ideia de um universo compartilhado de obras de Stephen King não é novidade, afinal os fãs sempre encontraram conexões entre suas histórias – sem falar na predominância de Maine nas narrativas do autor. Mas It: Capítulo 2 traz algo divertido.

Em um dos momentos mais tensos do filme, a Beverly Marsh adulta (Jessica Chastain) está presa em um banheiro que vai se inundando de sangue, enquanto diversas figuras fantasmagóricas tentam arrebentar a porta do box para pegá-la. Uma dessas rápidas aparições é a de uma voz que grita “Aqui está o Johnny”.

Rios de sangue

Claro, é uma referência direta ao momento mais icônico de O Iluminado, filme de Stanley Kubrick que também se baseou em uma obra de King. É uma referência acertada, principalmente por ser uma cena rodeada de sangue – algo que o filme de 1980 também tinha, com a imagem famosa das portas do elevador se abrindo para revelar uma enxurrada de líquido vermelho invadindo os corredores do hotel Overlook.

“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.