Com a saída do Homem-Aranha do MCU e o fim das negociações entre a Marvel a Sony – pelo menos por agora – chegou a hora de falarmos dos planos da Sony para o personagem.

Será que o Homem-Aranha sofrerá um reboot? Quais personagens aparecerão em suas novas histórias? O ScreenRant falou sobre tudo o que a Sony já divulgou sobre o futuro do herói nos cinemas.

Tom Holland continuará sendo o Homem-Aranha

O acordo entre a Sony e a Marvel se encerrou, mas Tom Holland assinou por mais dois filmes, o que significa que ele certamente retornará como o protagonista de Homem-Aranha 3. O próprio ator já afirmou que pretende “ser o Homem-Aranha por muitos anos”, então sua presença já está garantida.


Com isso, a Sony tem duas opções: Fazer um reboot do Homem-Aranha (mas mantendo o mesmo elenco); Continuar a história estabelecida no MCU, sem referenciar nada da franquia e omitindo os personagens aos quais ela não tem os direitos. Ambas as opções parecem bem viáveis no momento.

O Homem-Aranha entrará no “Venomverso”

A Sony vem estabelecendo um universo cinematográfico com personagens secundários da franquia Homem-Aranha há alguns anos, e a saída do herói do MCU só confirma que o personagem agora pode fazer parte desse universo.

O CEO da Sony, Tony Vinciquerra, já confirmou a presença do Homem-Aranha nesse novo universo, que terá filmes como Venom 2, Morbius e Kraven nos próximos anos. É bem possível que Venom 2 – ou Kraven, provavelmente – promova um crossover com o Homem-Aranha.

É bom lembrar que apesar de ter sido um fracasso de crítica, o primeiro filme solo do Venom foi muito bem em termos de mercado, o que significa que a adição do Homem-Aranha nessa franquia específica pode ser um caminho viável para a Sony.

O Aranhaverso animado vai continuar

Outra força da Sony é a franquia animada de Homem-Aranha: No Aranhaverso, que venceu o Oscar de Melhor Animação de 2019. Atualmente, a Sony já desenvolve a sequência, Homem-Aranha: No Aranhaverso 2, além de um derivado focado em Gwen Stacy.

Séries de TV do Homem-Aranha?

Foi confirmado que a Sony possui direitos para produzir séries de TV dentro do universo Homem-Aranha, e o CEO da empresa, Tony Vinciquerra, confirmou que cinco ou seis produções do tipo já estão em desenvolvimento.

Recentemente, a Sony assinou um contrato de cinco anos com Phil Lord e Chris Miller, produtores de Homem-Aranha: No Aranhaverso, o que significa que eles devem ser os responsáveis pela produção dessas novas séries, que devem focar em personagens secundários, como o Nightwatch.