Streaming

Descubra qual o episódio mais odiado de Supernatural - até mesmo pelos fãs

É impossível que uma série com tanto tempo de duração como Supernatural não tenha episódios ruins. Eventualmente, serão desenvolvidas tramas que desagradam até mesmo os fãs mais apaixonados, e os 14 anos da série tiveram uma quantidade considerável de episódios que se encaixam nessa descrição.

Porém, nenhum episódio desagradou mais os fãs de Supernatural do que “Insetos”, oitavo episódio da 1ª temporada. Em um artigo, o CBR falou sobre o sofrível episódio.

Com uma nota de 7/10 no IMDB – a segunda pior de Supernatural, atrás apenas de “Bloodline” – Insetos tem uma estrutura igual à maioria dos episódios de Supernatural: Alguém morre, Sam e Dean vão investigar, no meio da investigação eles resolve um problema de relacionamento e ao final do episódio uma ameaça sobrenatural é descoberta.

Como fazia em suas temporadas iniciais, Supernatural coloca uma lenda urbana como pano de fundo para o episódio. Na trama, pessoas estão sendo atacadas por insetos, que são na verdade comandados por uma maldição feita por indíos nativo-americanos, que amaldiçoaram qualquer homem branco que tentasse tomar sua terra.

Apenas da crítica social e da discussão sobre descolonização, o episódio falha em quase todos os sentidos. O climax é um dos piores de Supernatural, já que o auge do episódio é o momento em que os irmãos Winchester se escondem no sotão da casa do corretor imobiliário – causador do problema – enquanto sofrem o ataque de abelhas raivosas.

Além disso, a subtrama do episódio também não funciona. Sam cria um laço com o filho adolescente do corretor imobiliário, relembrando dos problemas que tinha com seu pai, enquanto Dean – o filho “de ouro” – minimiza a reclamação do irmão. O episódio, diferente de tantos outros de Supernatural, não desenvolve seus dramas com sutileza.

Curiosamente, os próprios astros de Supernatural parecem não ter gostado do episódio.

Em entrevista na Denvercon (convenção de Supernatural em Denver) Jensen Ackles e Jared Padalecki falaram sobre as piores cenas que filmaram em Supernatural. O episódio “Insetos” está na lista, juntamente com a cena das cobras no amado episódio “Febre Amarela”.

“É, eu não gostei disso. Nem das abelhas”, disse Ackles, astro de Supernatural.

“Insetos” também é piada entre os roteiristas de Supernatural. Em “O Monstro no Final do Livro”, episódio paródia que brinca com metalinguagem, Sam e Dean encontram com o escritor do “livro” de Supernatural, que pede desculpa por ter colocado eles em situações terríveis, e principalmente por tê-los colocado em “tramas mal escritas” como “insetos”.

No fim “Insetos” não acrescenta muita coisa para Supernatural, sendo de longe o pior episódio da série.

A 15ª temporada de Supernatural chega em 10 de outubro nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.