Streaming

Disney+ terá seus próprios Vingadores fora do MCU

Se por mais de uma década a Marvel tem dominado o gênero de super-heróis nos cinemas, o estúdio agora levará seus icônicos personagens para a Disney+.

A plataforma de streaming trará séries que farão parte do MCU, e que podem servir como forma de expandir esse universo.

Uma das grandes possibilidades é de que uma nova equipe, os Vingadores da Costa Oeste, seja formada a partir dessas séries. Entenda:

Quem são os Vingadores da Costa Oeste?

Em 1984, a Marvel decidiu tentar algo diferente com os Vingadores, dando-lhes uma segunda história em quadrinhos. O líder da equipe na época, Visão, anunciou a formação de um segundo grupo, os Vingadores da Costa Oeste.

A equipe foi composta inicialmente por Gavião Arqueiro como o líder, sua esposa Harpia, Tigresa, Magnum e Homem de Ferro (que na verdade era o Máquina de Guerra disfarçado).

Posteriormente, outros nomes mais conhecidos foram sendo recrutados como Cavaleiro da Lua, Homem-Formiga, Vespa, Visão, Feiticeira Escarlate e o verdadeiro Homem de Ferro.

De certa forma, os Vingadores da Costa Oeste pareciam uma extensão da equipe principal, mas devido a alguns de seus membros e enredos originais, o grupo conseguiu se destacar com sua própria história, que durou até 1994 quando Visão encerrou o time e a HQ terminou.

Vingadores da Costa Oeste na Disney+

Com exceção de Magnum e Tigresa, todos os outros membros dos Vingadores da Costa Oeste existem ou existirão muito em breve no Universo Cinematográfico Marvel.

Além disso, alguns de seus principais personagens – Gavião Arqueiro, Visão, Feiticeira Escarlate e Cavaleiro da Lua – terão séries na Disney+, o que abre espaço para a criação da equipe na plataforma de streaming.

Como outros integrantes do grupo são utilizados apenas no cinema, isso também permite que a Marvel insira novos membros na equipe, já que a Mulher-Hulk e a Ms. Marvel, por exemplo, também terão séries na Disney+.

Suprindo a ausência dos Vingadores no MCU

A Marvel já tem 6 filmes confirmados para a sua Fase 4, mas nenhum deles é dos Vingadores, já que aparentemente o estúdio quer dar uma pausa na equipe para trazer novos personagens.

Já que ficaremos por um bom tempo sem um grande crossover do estúdio nas telonas, trazer os Vingadores da Costa Oeste para a Disney+ seria uma boa maneira não só de formar uma nova equipe de heróis, mas também de suprir essa ausência momentânea.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.