Streaming

Encontrados os vilões perfeitos para o Batman de Robert Pattinson

The Batman, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, promete trazer para os cinemas uma versão totalmente diferente do que já vimos do Homem Morcego.

Com isso, rumores apontam para a utilização do grupo chamado Tribunal de Corujas como vilões de The Batman. Utilizar o Tribunal de Corujas – que são vilões recentes da DC – seria uma maneira de fugir da mesmice e explorar outros vilões que Bruce Wayne enfrenta.

Em um artigo, o CBR falou sobre o Tribunal de Corujas e como eles poderiam ser utilizados em The Batman.

Quem é o Tribunal de Corujas?

O Tribunal de Corujas apareceu pela primeira vez na DC em Batman #2, escrita por Scott Snyder e Greg Capullo logo após o lançamento da fase Novos 52.

Sociedade secreta constituida dos membros da elite de Gotham, o Tribunal de Corujas comanda a cidade por dinheiro, política e assassinato. Para cumprir seus objetivos eles utilizam jovens soldados chamados Talons, que são crianças treinadas e raptadas. Felizmente, eles acabam sendo descobertos pelo Batman.

Com suas habilidades de detetive, o Batman descobre os planos do grupo depois que eles tentam atacar sua identidade como civil de Bruce Wayne.

Introduzir o Tribunal de Corujas seria uma ótima maneira de explorar o lado detetive do Batman, que foi pouco retratado nos filmes da franquia. Até mesmo os filmes de Christopher Nolan – que mais tocaram nesse aspecto – foram criticados por não abraçarem totalmente esse lado do personagem. Chegou a hora de Matt Reeves fazer isso.

Sangue novo

O Batman tem alguns dos melhores vilões da DC. Coringa, Duas Caras, Charada, Mulher-Gato, Pinguim. Todos esses já tiveram versões cinematográficas, e alguns deles tiveram mais de uma – graças aos reboots que Batman sofreu. Por isso, está na hora de mudar.

Com o Tribunal de Corujas, The Batman poderia renovar a franquia de um jeito nunca visto, além de abrir espaço para que vilões menores do Homem Morcego, como Vagalume, Hugo Stranger e Homem-Coruja pudessem aparecer nos cinemas.

The Batman estreia em 24 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.