Streaming

Erro de Star Wars pode ter revelado a verdade por trás da Rey sombria

O site oficial de Star Wars estragou acidentalmente A Ascensão Skywalker para todos nós? Com certeza é o que parece.

Até agora, todos os fãs de Star Wars com conexão à Internet já ouviram as notícias de que a próxima parte da saga, A Ascensão Skywalker, apresenta uma versão sombria e evidentemente má de Rey, vivida Daisy Ridley.

No mais recente trailer, a personagem foi vista envolta em uma túnica preta com uma expressão severa no rosto, enquanto brandia um sabre de luz vermelho de lâmina dupla. Sua pele perplexamente pálida, seus movimentos rígidos, seu traje e sua nova arma que lembra o sabre que Darth Maul usava alimentaram o que se tornou uma teoria popular dos fãs sobre “Rey Sombria”: ela não é real – ela é uma visão.

É claro que os fãs sabiam que só seriam capazes de confirmar ou cancelar essa teoria assistindo A Ascensão Skywalker nos cinemas. Essa mentalidade mudou, no entanto, em 27 de agosto, quando os entusiastas de Star Wars viram um erro publicado no site da franquia.

Resultado de imagem para dark rey

Uma “visão” sombria

Durante a D23 Expo deste ano, logo depois que a Lucasfilm subiu ao palco para falar sobre tudo sobre A Ascensão Skywalker, o StarWars.com publicou uma notícia detalhando o que foi mostrado na apresentação. O parágrafo final se concentrou nas novas imagens e fez uma menção especial à Rey Sombria.

Como vários usuários do Reddit apontaram, a versão original do artigo se refere à Rey Sombria como uma “visão”. Um usuário do Reddit pegou uma captura de tela da primeira versão do post no StarWars.com, que dizia em parte:

“As palavras sábias também fizeram parte do primeiro trailer do filme, mas as novas cenas, incluindo um momento em que Rey parece usar um sabre de luz totalmente aceso e, é claro, a visão de Rey com um sabre vermelho reticulado, não foram nada menos que emocionantes.”

O artigo foi atualizado para substituir a palavra “visão” por “sinal”.

Resultado de imagem para dark rey

Acidente ou enganação?

Por um lado, poderia ser considerado um vazamento acidental. Talvez a equipe do StarWars.com tenha alguma informação privilegiada, e essa informação ultrassecreta tenha escapado e chegado à versão publicada do artigo. Se for esse o caso, provavelmente não foi intencional.

Por outro lado, poderia ser apenas uma escolha infeliz de palavras. Como os segredos de Star Wars geralmente são mantidos muito seguros, parece bastante improvável que a equipe editorial do StarWars.com tenha interesse em traçar detalhes que o público em geral não sabe.

De qualquer maneira, é algo estranho escolher optar por usar a palavra “visão” em referência à Rey Sombria… depois voltar ao artigo e editá-lo. Embora seja apenas uma palavra minúscula, há muito espaço para interpretação quando usada de qualquer outra maneira além de falar sobre uma alucinação alimentada pela Força – especialmente porque a teoria mais popular sobre Rey Sombria é que ela é de fato algum tipo de aparição antagônica que aparece em um momento crucial no filme.

Rey Sombria será revelada como uma visão? Ela é a nova emissária de Palpatine? Ela é um clone? Ou isso tudo é uma orientação incorreta e muito inteligente da Lucasfilm – com o erro semântico publicado no artigo do StarWars.com feito, na verdade, para nos deixar ainda mais confusos? Só o tempo irá dizer.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.