Streaming

ESTE é o filme mais empolgante e surpreendente da Fase 4 do MCU

A Fase 4 do MCU, divulgada oficialmente durante a San Diego Comic-Con 2019, está deixando os fãs ansiosos, mas dentre todos os filmes anunciados, o mais empolgante deles certamente é Doutor Estranho 2.

Intitulado nos EUA como Doctor Strange in the Multiverse of Madness (‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ em tradução livre), o longa contará com o retorno de Benedict Cumberbatch como o protagonista, Scott Derrickson na direção e a adição surpreendente de Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, que terá papel central no filme.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como Doutor Estranho 2 pode mudar o universo Marvel para sempre durante a Fase 4.

O Doutor Estranho se tornou mais importante depois dos eventos de ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’

Depois de sua introdução em Doutor Estranho (2016) e sua participação em Thor: Ragnarok (2017), Stephen Strange se juntou aos Vingadores em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, entrando de vez para o time dos grandes heróis da Marvel nos cinemas.

Foi graças à ele que os heróis triunfaram sobre Thanos, já que o Doutor Estranho viu apenas uma chance de vitória dentre os 14,000,605 destinos possíveis e trabalhou fortemente para que ela acontecesse, salvando a vida de Tony Stark para que ele pudesse se sacrificar mais tarde.

Se o Doutor Estranho já era essencial para o MCU antes por possuir a Joia do Tempo, agora ele é ainda mais. Ele é hoje um dos heróis mais conhecidos da franquia, além de ser poderoso, sábio, experiente, e arrogante na medida certa, o que o coloca naturalmente como o substituto perfeito para Tony Stark dentro da Marvel.

Doutor Estranho 2 é a sequência mais demorada do MCU

Geralmente, a Marvel procura lançar sequências para os seus filmes de três em três anos, como foi o caso entre quase todos os longas de Vingadores. Com Doutor Estranho tudo foi diferente.

Apesar de já ter sido confirmado de certa forma – o primeiro filme termina dizendo que o Doutor Estranho vai retornar – Doutor Estranho 2 só foi anunciado oficialmente este ano, tendo sua data de estreia marcada para 2021, 5 anos após o lançamento do primeiro filme.

Com isso, as expectativas dos fãs com relação a Doutor Estranho 2 são ainda maiores. Se a Marvel está disposta a voltar a explorar um personagem depois de tanto tempo – e com essa quantidade enorme de heróis que eles têm a disposição – significa que ele é de fato indispensável para a franquia.

Doutor Estranho 2 é o filme mais corajoso da Fase 4

A Marvel colocou apenas a ponta do pé no multiverso, mas nunca o explorou completamente, tendo apresentado alguns aspectos apenas em Doutor Estranho, com a Dimensão Negra, em Homem-Formiga, com o Reino Quântico, e em Vingadores: Ultimato, com as viagens no tempo. Doutor Estranho 2 deve mudar isso para sempre.

Com o subtítulo de “multiverso da loucura”, Doutor Estranho 2 deve explorar de vez o multiverso da Marvel. Se os rumores estiverem corretos, o vilão de Doutor Estranho 2 será Pesadelo, o mestre da terrível Dimensão dos Sonhos, o que mostra como o filme terá a coragem de explorar territórios que o MCU nunca entrou.

Além disso, durante a Comic-Con 2019, foi confirmada a informação de que Doutor Estranho 2 será o primeiro filme do gênero terror feito para o MCU. Portanto, temos aí ingredientes que comprovam que esse filme deve ser o mais inovador da Fase 4, apresentando novos conceitos e levando a franquia para lugares nunca antes visitados.

Doutor Estranho 2 pode mudar o MCU completamente

Doutor Estranho 2 será o penúltimo filme da Fase 4 do MCU, o que indica que ele não será um longa qualquer, mas sim o grande evento dessa etapa da franquia. A presença da Feiticeira Escarlate indica que o filme terá uma conexão direta à WandaVision, nova série do Disney+.

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate são dois dos personagens mais poderosos da Marvel. A presença deles em um filme que fala sobre o multiverso indica que tudo vai mudar a partir de agora. Com as portas do multiverso abertas na Marvel, esta pode ser a chance perfeita para incluir personagens como Blade, os mutantes e o Quarteto Fantástico na franquia.

Por isso, crie expectativas e se prepare, porque Doutor Estranho 2 deve mesmo mudar a Marvel para sempre, iniciando um capítulo importante da franquia que vai abrir o caminho para uma Fase 5 com ainda mais novidades.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Ainda sem nome oficial no Brasil, Doutor Estranho 2 chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.