Streaming

Filmes de Harry Potter desperdiçaram a morte de [SPOILER]

A morte de Dobby é um dos momentos mais emocionantes dos livros de Harry Potter, mas a verdade é que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) não fez jus a força que esse momento tem na obra original.

Como toda adaptação de livros para o audiovisual, Harry Potter teve muito do seu material original cortado para que os filmes fossem mais dinâmicos. Essa decisão acabou cortando diversos momentos interessantes do elfo Dobby, que prejudicaram o impacto da sua morte lá na frente.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como Harry Potter desperdiçou a morte de Dobby nos cinemas.

Dobby teve pouco destaque nos filmes

Dobby era um elfo doméstico que servia a família Malfoy, até o momento em que ele é liberto sem querer por seu mestre, Lúcio Malfoy, em Harry Potter e A Câmara Secreta depois de ajudar o protagonista durante o livro/filme.

Com isso, o elfo doméstico vai procurar por trabalho e acaba sendo contratado para cozinhar em Hogwarts ao lado da elfa doméstica Winky, além de se aproximar do irmão de Dumbledora, Abeforth. Ao longo dos anos, ele continua leal à Harry Potter, ajudando-o em diversas ocasiões – como na Sala Precisa.

Apesar disso, os filmes de Harry Potter cortaram basicamente tudo que acontece com Dobby depois de A Câmara Secreta e antes de Relíquias da Morte. Toda a participação do personagem na franquia foi reduzida, e ele só retorna para morrer em Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 1.

Com isso, a morte de Dobby perdeu parte de sua força, já que muitos espectadores sequer se lembravam que o personagem era tão importante assim. Nos filmes, Dobby era apenas o ex-elfo doméstico ajudante de Harry Potter e nada mais, o que acabou sendo um grande desperdício de um personagem tão rico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.