A HBO está mesmo pensando grande com Watchmen. A nova série baseada nos quadrinhos da DC será lançada no mesmo mês que The Walking Dead, grande sucesso da AMC.

Apesar de ver sua audiência em queda nos últimos anos, The Walking Dead ainda é uma das maiores séries da TV mundial, tendo algo em torno de 4,5 milhões de espectadores por episódio. Com a chegada de Watchmen no dia 20 de outubro, as duas séries prometem brigar de maneira acirrada pelo topo da audiência nos domingos a noite.

Em um artigo, O CBR discutiu o confronto entre Watchmen e The Walking Dead pela audiência.


Watchmen vem forte

Watchmen chega à TV com um elenco forte, que inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Adaptada por Damon Lindelof, o criador de Lost, a série de Watchmen não vai contar a história original dos quadrinhos de Alan Moore. A produção mostrará eventos que passam 30 anos após a HQ original, mantendo o mesmo espírito e tom dos quadrinhos, mas contando uma história totalmente única.

Lindelof tem a díficil missão de agradar os leitores saudosistas de Watchmen, que são apaixonados desde os anos 80. Vai ser difícil para a nova série trazer o espírito realista e sombrio dos quadrinhos, que mostram super-heróis sendo inseridos em um mundo cínico – bem parecido com o nosso.

The Walking Dead mantém sua relevância

Do outro lado, The Walking Dead está buscando uma renovação de seu modelo que estava em falência. Mesmo com queda na audiência – que começou com a chegada do vilão Negan – The Walking Dead foi bem elogiada por sua 9ª temporada, que trouxe novos personagens, novos temas e vilões interessantes.

Chegando a sua 10ª temporada, The Walking Dead ainda deve se manter relevante na TV mundial por muito tempo. Como Watchmen e The Walking Dead são duas adaptações de quadrinhos – que gostam de exibir uma certa dose de brutalidade – a tendência é que as duas séries brigem por uma audiência bem parecida nos domingos a noite.

Agora, resta saber se o público está ou não pronto para abandonar The Walking Dead e embarcar na novidade que Watchmen representa. A resposta virá em outubro.

The Walking Dead chega em 6 de outubro no Brasil, na Fox. Watchmen será lançada no dia 20 de outubro, na HBO.