Streaming

Homem-Aranha: Como acordo da Sony e Marvel vai impactar Fase 4 do MCU

Finalmente! Depois de semanas de negociação, a Marvel e a Sony chegaram a um acordo para produzir mais dois filmes do Homem-Aranha no MCU, que consistem em uma terceira aventura solo e uma participação especial em outro filme.

Mesmo assim, muitas perguntas ainda ficam no ar. Será que depois desses dois filmes o Homem-Aranha sairá do MCU? Como os outros filmes e séries do MCU podem afetar Homem-Aranha 3? Todas essas perguntas foram respondidas em um artigo do CBR.

O que sabemos sobre Homem-Aranha 3?

Pouca coisa foi divulgada sobre Homem-Aranha 3. Até então, a Sony e a Marvel confiraram que os roteiristas de De Volta ao Lar e Longe de Casa voltarão a trabalhar nesse terceiro filme. Em negociações, o diretor Jon Watts também deve retornar.

Em termos de trama, tudo ainda é um mistério. Kevin Feige confirmou recentemente que o Homem-Aranha vai, “atravessar universos cinemáticos”, o que basicamente significa que ele vai co-exisitir no MCU e no Sonyverso, que conta com vilões como Venom, Morbius e Carnificina.

Quais personagens do MCU podem aparecer em Homem-Aranha 3

Até então, pelo menos um herói do MCU apareceu nas aventuras solo do Homem-Aranha de Tom Holland. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tony Stark e Steve Rogers aparecem, enquanto em Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury, Maria Hill e Happy Hogan se mostram presentes.

É bem provável que Homem-Aranha 3 siga essa linha. Happy Hogan é um nome certo para aparecer no novo filme, mas outros personagens do MCU também podem ser incluídos nessa história. Para isso, resta saber quais personagens do MCU estarão vivos em julho de 2021, que é quando o novo Homem-Aranha estreia.

Personagens do MCU podem ser vilões

Ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, J. Jonah Jameson coloca todo o povo de Nova York contra o herói, acusando-o de um crime que ele não cometeu. Considerando isso, é bem provável que Homem-Aranha 3 mostre o personagem sendo caçado por algum vilão – ou até mesmo herói do MCU.

Existem diversas opções de vilões para Homem-Aranha 3, mas uma que pode ser interessante seria a reintrodução de Frank Castle, o Justiceiro. Introduzido nos quadrinhos da Marvel em uma HQ do Homem-Aranha, o anti-herói poderia entrar para o MCU da mesma forma, caçando o herói em Homem-Aranha 3.

É bom lembrar que a Marvel poderá incluir no MCU os personagens das séries da Netflix – Demolidor, Justiceiro, Punho de Ferro – a partir de 2021, justamente no mesmo período em que Homem-Aranha 3 estreia, portanto, é bem possível que o Justiceiro seja de fato incluído no filme.

Em qual filme do MCU o Homem-Aranha vai aparecer?

Homem-Aranha 3 já está confirmado, mas ninguém sabe qual é o outro filme do MCU que o herói vai aparecer. É improvável que ele apareça em Viúva Negra e Os Eternos, e todos os filmes da franquia anunciados até o momento não parecem ter espaço para o jovem Peter Parker.

O mais provável é que o Homem-Aranha apareça no próximo Vingadores – com data ainda não divulgada – se tornando um dos pilares da nova geração do supergrupo de heróis. É bem provável que um novo Vingadores seja lançado apenas na Fase 5 do MCU, o que mostra como a Marvel conta com o personagem para construir seu futuro.

Melhores amigos

Existe outro filme do MCU em que o Homem-Aranha pode aparecer: Quarteto Fantástico.

O Homem-Aranha e o Tocha Humana são grandes amigos nos quadrinhos da Marvel, e uma aparição de Peter Parker em Quarteto Fantástico ajudaria na divulgação do filme. A Marvel já usou heróis conhecidos para introduzir novos heróis anteriormente, então é possível que ela repita essa estratégia – que já deu certo.

Homem-Aranha 3 chega em 16 de julho de 2021. Já Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível em versão digital no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.