É oficial: o Homem-Aranha está de volta ao Universo Cinematográfico Marvel após Sony e Disney fecharem um novo acordo.

A saída surpresa do herói em agosto deixou os fãs preocupados em como isso afetaria a Fase 4 da Marvel, especialmente por causa dos eventos criados em Longe de Casa.

Mas agora que tudo voltou ao normal, qual será o futuro do Cabeça de Teia no MCU?


O acordo

Sony e Disney fecharam uma nova negociação onde, agora, o segundo estúdio terá 25% de lucro sobre a bilheteria do próximo filme (no acordo original, a Disney teve apenas 5% nos longas anteriores).

Homem-Aranha 3 fará parte da Fase 4 do MCU chegando aos cinemas em 16 de julho de 2021, pouco antes do lançamento de Thor: Amor e Trovão (5 de novembro), o último filme programado para essa fase.

O novo acordo também permitirá ao herói aparecer em outro projeto da Marvel Studios que não seja Homem-Aranha 3 (muito parecido com seus papéis em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita).

O próximo crossover

O que faz mais sentido é que nessa sua nova participação em algum filme, o herói interaja com outro personagem que já conhece, então isso excluiria a possibilidade de ele aparecer em Shang-Chi e Os Eternos.

Viúva Negra se passa após Guerra Civil, então Natasha já conheceu o Homem-Aranha, mas além de parecer um encaixe pouco provável, as gravações do longa já estão quase acabando.

O Cabeça de Teia também não interagiu em momento algum com Thor nos filmes em que dividiram tela, mas passou muito tempo com o Doutor Estranho em Guerra Infinita. Com isso, a possibilidade maior é de vermos os dois reunidos novamente no segundo longa do Feiticeiro.

Nos quadrinhos, Strange criou um feitiço de esquecimento depois que a identidade do Homem-Aranha foi revelada ao mundo (algo que aconteceu na cena pós créditos de Longe de Casa). Poderíamos ver algo semelhante acontecer no MCU?

Multiverso

No anúncio oficial do novo acordo, Kevin Feige disse: “Ele é o único herói que pode atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu Spiderverso, então você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”.

Apesar de tudo ser especulação no momento, há a possibilidade do personagem aparecer no segundo filme do Venom. Dito isso, com a introdução do multiverso em Doutor Estranho 2, o Homem-Aranha pode servir como uma ponte para trazer o vilão para o MCU.

O Spiderverso da Sony poderia, assim, acontecer dentro do MCU com a justificativa de que existe em uma realidade diferente. Isso permitiria que os estúdios trabalhassem seus universos separadamente, mas abrindo a possibilidade desta ponte para os personagens.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!