Streaming

It - Capítulo 2: Pennywise ainda pode estar vivo; veja como

It – Capítulo 2 termina com a derrota definitiva de Pennywise pela ação do Clube dos Perdedores. O filme consegue providenciar um final justo para a história de Stephen King, e tem grande parte de sua trama baseada no livro original.

Um membro do Reddit postou durante as últimas semanas uma teoria vinda das obras de Stephen King que confirmaria a sobrevivência de Pennywise mesmo após a vitória dos personagens de Derry.

Outras obras

No livro The Tommyknockers, lançado em 1987, os residentes de Haven, Maine, começam a ser influenciados por um misterioso objeto enterrado na floresta da cidade. Em certo momento, um palhaço também é mencionado perto de um esgoto.

Outra referência pode ser encontrada em Insomnia, que também é ambientada em Derry. No livro, o protagonista Ralph Roberts afirma ter visto uma “aura” vinda de um esgoto”.

Em O Apanhador de Sonhos, outra história ambientada em Derry, aparece uma estátua com a pichação “Pennywise Vive!”.

O final de It

Durante a batalha final em It: A Coisa 2, Bill destrói o coração de Pennywise enquanto Ben consegue destruir os ovos da forma final da criatura. No entanto, Ben pode não ter destruído todos os “herdeiros” de It, e um dos ovos pode ainda estar vivo nos esgotos de Derry, tendo sobrevivido também ao colapso da cidade.

Por enquanto, Pennywise ou It continua morto. Não existem planos para a produção de um It: 3, e provavelmente a história deve continuar assim.

It – Capítulo 2 continua em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.