Streaming

Longe de Casa e O Espetacular Homem-Aranha 2 têm o mesmo problema; veja

Homem-Aranha: Longe de Casa e o O Espetacular Homem-Aranha 2 não são filmes que possuem muitas coisas em comum, mas um fator em especial chamou a atenção dos fãs recentemente.

Assim como O Espetacular Homem-Aranha 2, protagonizado por Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha de Tom Holland deu indícios de um futuro que nunca será explorado em suas cenas pós-créditos. Mais uma vez, os bastidores de Hollywood falaram mais forte e a franquia Homem-Aranha acabou tendo que interromper o seu curso natural.

Em um artigo, o CBR falou sobre as cenas pós-créditos de O Espetacular Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: Longe de Casa, que prometeram histórias que nunca serão contadas.

Cenas pós-créditos que não dão em nada

Na cena final de O Espetacular Homem-Aranha 2, o filme dá indícios da formação do Sexteto Sinistro, um supergrupo de vilões que sempre entra em conflito com Peter Parker. Na cena, revela-se que a Sony tinha planos para formar o grupo com os seguintes vilões: Abutre, Rhino, Doutor Octopus, Kraven e Duende Verde.

Porém, com as críticas negativas que O Espetacular Homem-Aranha 2, a Sony decidiu cancelar os filmes futuros da franquia, dando um reboot e escolhendo outro ator para viver o Homem-Aranha.

Já em Homem-Aranha: Longe de Casa, dois ganchos para próximos filmes foram inseridos. Além da cena em que J. Jonah Jameson revela a identidade do Homem-Aranha para o mundo, também tivemos a cena que mostra que o Nick Fury e a Maria Hill que interagiram com Peter Parker durante o filme são na verdade dois Skrulls disfarçados.

A trama da identidade do Homem-Aranha revelada pode ser continuada nos próximos filmes – Homem-Aranha 3 foi confirmado pela Sony – mas toda a questão dos Skrulls e Nick Fury jamais poderão ser referenciadas pela franquia, já que ela se separou do MCU.

No fim das contas, a franquia do Homem-Aranha de Tom Holland saiu menos prejudicada do que a de Andrew Garfield no passado, já que agora, Holland terá direito ao menos a mais uma sequência. Mesmo assim, é triste notar como a franquia Homem-Aranha sempre é interrompida por problemas de bastidores e brigas entre estúdios.

Infelizmente, a Sony e a Marvel estragaram algo que era bem promissor. O Homem-Aranha merecia mais do que histórias inacadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.