Streaming

Marvel encontra o substituto perfeito para o Capitão América no MCU; veja!

O melhor substituto do Capitão América do MCU depois de Vingadores: Ultimato é Shang-Chi, que aparecerá pela primeira vez em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Após a aposentadoria de Steve Rogers, as pessoas se perguntam quem tomará seu lugar no MCU. Enquanto Sam Wilson, vivido por Anthony Mackie, assume o escudo em Falcão e o Soldado Invernal, isso não significa necessariamente que ele cumprirá o mesmo papel que Steve Rogers.

Falcão pode continuar o legado do Capitão América, mas o melhor personagem para substituir Steve Rogers em espírito é Shang-Chi. Aqui, explicamos o porquê disso.

O que o Capitão América significa no MCU

No começo de Capitão América: O Soldado Invernal, Batroc, o Saltador, disse a Steve Rogers: “Eu pensei que você era mais do que um escudo”. Essa ideia é uma parte central do personagem do Capitão América, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes.

O escudo é um símbolo patriótico do que o Capitão América representa, mas não o define. Sam Wilson pode ser o novo Capitão América, mas isso não significa que ele é o novo Steve Rogers.

De Capitão América: O Primeiro Vingador a Vingadores: Ultimato, Steve Rogers tem sido a bússola moral do MCU. Sua versão do Capitão América representa as melhores partes da natureza humana. Assim como seu colega de quadrinhos, o Capitão América de Chris Evans sempre tenta fazer a coisa certa, não importa o quê.

Seu senso de justiça é o motivo pelo qual ele é digno de levantar o Mjolnir. Vale a pena notar que, embora o Capitão América evolua até certo ponto ao longo de sete filmes, ele não chega tão longe quanto os outros personagens principais. Isso porque o Capitão América nunca precisou crescer como personagem.

Em vez disso, ele muda as pessoas ao seu redor. O Capitão América é um homem que se apega a valores que o mundo moderno não pode mais compartilhar. Como visto em Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, ele tenta não deixar o mundo afetar quem ele é como pessoa.

Quem é Shang-Chi nos quadrinhos?

Nos quadrinhos, Shang-Chi é um especialista chinês em artes marciais e filho de um mentor imortal chamado Fu Manchu. O nome de Shang-Chi significa “a ascensão e o avanço do espírito”. Fu Manchu criou Shang-Chi como uma força de violência que ele poderia usar para promover seus objetivos.

Shang-Chi viveu uma vida protegida sob a tutela de seu pai e recebeu pouca exposição ao mundo exterior, e menos ainda à cultura ocidental. Depois de assassinar um velho inocente por ordem de Fu Manchu, Shang-Chi descobriu a natureza maligna de seu pai. Shang-Chi se rebelou contra Fu Manchu e relutantemente se uniu a agentes do MI-6 para frustrar seus planos.

Com o passar dos anos, Shang-Chi continuou lutando contra o império criminoso de seu pai, conhecendo o povo do MI-6 e explorando as várias facetas da cultura ocidental. Shang-Chi, que nunca gostou de trabalhar para o MI-6, acabou encontrando outro uso para suas habilidades como artista marcial.

Shang-Chi deixou o mundo da espionagem para ingressar em uma agência de detetives particulares, um lugar onde ele acreditava poder ajudar as pessoas da melhor maneira possível. Desde então, as aventuras de Shang-Chi levaram a desentendimentos com alguns dos maiores personagens da Marvel, incluindo Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine e muito mais.

Como Shang-Chi pode tomar o lugar do Capitão América no MCU

Como mestre de Kung Fu, Shang-Chi é facilmente um dos mais formidáveis ​​especialistas em combate corpo a corpo da Marvel, uma lista que também inclui o próprio Capitão América.

Enquanto o Capitão América é um super-soldado, suas habilidades não são necessariamente sobre-humanas, o que o obriga a vencer batalhas com habilidade e não com força bruta. Esta é uma característica compartilhada por Shang-Chi, que confia em seu domínio do kung fu para salvar o dia.

As semelhanças entre o Capitão América e Shang-Chi são muito mais profundas do que suas habilidades físicas, e isso é algo que os espectadores podem ver em primeira mão nos cinemas. A versão em quadrinhos de Shang-Chi lida com muitos dos mesmos problemas que o Capitão América passa no MCU.

Shang-Chi não é “um homem fora do tempo” como Steve Rogers, mas sua vida extremamente protegida dá a Shang-Chi uma experiência não muito diferente da que Steve tinha quando acordou de animação suspensa em O Primeiro Vingador.

Shang-Chi levou muito tempo para se adaptar ao mundo ocidental e a seus valores, o que fez parecer desatualizado. Em uma das primeiras aparições de Shang-Chi, ele estava morando em um banco de parque comendo plantas, porque seu código moral não lhe permitia comprar comida.

O tempo de Shang-Chi no MI-6 lembra o relacionamento difícil do Capitão América com a SHIELD e o governo. O Capitão América não aprovou os métodos da SHIELD e nunca se sentiu à vontade para receber ordens deles. Os sentimentos do Capitão América em relação à SHIELD refletem a atitude de Shang-Chi em relação ao MI-6.

Shang-Chi sempre se referiu a trabalhar em espionagem como “jogos de morte e engano”. Como Capitão América, Shang-Chi lutava diariamente com as exigências do trabalho e continuava determinado a não deixar que isso o mudasse.

Em resumo, Shang-Chi é um personagem profundamente filosófico, com uma base moral forte e inabalável. Se os valores e convicções do personagem de quadrinhos forem adaptados para os cinemas, o MCU encontrará seu novo Steve Rogers.

Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.