Streaming

Merchandising de Star Wars é banido de aviões; veja por que

Os fãs de Star Wars que vão visitar os parques da franquia na Disney podem acabar encontrando um problema inusitado.

De acordo com o jornal CNBC, as embalagens de refrigerante temáticas da franquia, que estão sendo vendidas no Star Wars: Galaxy’s Edge, do parque de Anaheim, foram banidas dos aeroportos. O motivo? Elas se parecem com bombas reais.

Em um artigo, o Looper explicou toda a confusão envolvendo o merchandising de Star Wars.

Produto “explosivo”

Criados no formato de um Detonador Termal, que é uma bomba conhecida no universo de Star Wars, os refrigerantes estão causando uma certa confusão nos aeroportos americanos, já que a TSA – Transportation Security Administration (Administração para a Segurança dos Transportes) está proibindo os turistas de transportarem esses objetos.

De acordo com a recomendação Administração para a Segurança dos Transportes, está proibída a entrada de produtos que se assemelham a armas que existem no mundo real. Como a embalagem de refrigerante de Star Wars se parece com explosivos reais, a presença dela nas checagens por raio-x podem acabar trazendo problemas para os turistas.

No Twitter, o perfil da Administração para a Segurança dos Transportes respondeu uma dúvida de um fã de Star Wars sobre o refrigerante, afirmando que ele de fato não poderia ser transportado de nenhuma forma, por se assemelhar a um explosivo.

“Obrigado por perguntar! Replicas de explosivos não são permitidas nem em bagagens de mão nem em bagagens despachadas”, afirmaram as autoridades sobre o produto de Star Wars.

Curiosamente, os fãs de Star Wars que compram Sabres de Luz nos parques da Disney não estão tendo problemas, simplesmente pelo fato deles não parecerem uma arma que existe no mundo real.

Por mais bizarro que isso possa parecer, a preocupação das autoridades americanas com ataques terroristas sempre foi bem forte. Por isso, é melhor que os fãs de Star Wars encontrem um jeito de aproveitar o parque sem chamar a atenção para esse tipo de coisa, já que o Galaxy’s Edge tem atrações que são bem mais interessantes do que refrigerantes no formato de bomba.

Próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.