Um dos anúncios mais empolgantes da D23 foi o de uma série solo protagonizada pela heroína Ms. Marvel, grande expoente na nova geração de personagens da companhia. Logo após o anúncio, fãs já se perguntavam: a Capitã Marvel de Brie Larson também fará parte da série?

Para se entender melhor a relação entre as duas heroínas, primeiro é preciso saber quem é Kamala Khan e de onde vieram os poderes da adolescente.

Quem é Kamala Khan?

Kamala Khan é a encarnação mais recente da heroína Ms. Marvel. A personagem estreou nas HQs em 2013, criada por Sana Amanat, G. Willow Wilson e Adrian Alphona. Como uma adolescente de 16 anos, muçulmana e descendente de paquistaneses, a Kamala Khan representou um importante passo positivo para a representatividade na Marvel.


Ms. Marvel foi a primeira personagem muçulmana a ganhar uma HQ solo, e também repetirá o feito em sua série do Disney+.

Antes de desenvolver seus poderes, Kamala Khan era uma adolescente normal, que adorava video games, redes sociais, fanfics e super-heróis, especificamente a Capitã Marvel. Em uma noite de festa, algo não sai como planejado e a jovem passa por uma transformação que muda sua vida para sempre.

A cidade de Jérsei foi afetada pela névoa Terrigen, e Kamala Khan adormeceu e entrou em transe. Em seu estado de consciência alterada, ela sonhou com a Capitã Marvel, Homem de Ferro e Capitão América.

Ao acordar, para sua surpresa, Kamala descobre poderes extraordinários. Ela consegue mudar a forma de basicamente todos os aspectos de seu corpo, aumentando e diminuindo o tamanho de membros e apêndices.

Com seus novos poderes, ela decide lutar contra o crime em sua comunidade.

Capitã Marvel e Ms. Marvel

Nas HQs, Capitã Marvel e Ms. Marvel desenvolvem um relacionamento de mentora e aprendiz, ou até mãe e filha dependendo da história. As duas têm muito em comum, e essas similaridades foram extremamente importantes para a formação de uma conexão verdadeira.

Antes dessa conexão, no entanto, a Ms. Marvel costumava mudar de forma para se parecer com Carol Danvers, antes de entender que poderia apenas se inspirar na heroína para criar sua identidade própria.

Na série do Disney+

É difícil saber se e quando a Capitã Marvel vai aparecer em Ms. Marvel. Brie Larson há havia afirmado que gostaria que a personagem fizesse parte do próximo filme solo da heroína.

De acordo com a trama da série, é possível que Carol Danvers tenha um papel essencial na origem da heroína, servindo como uma espécie de “Tio Ben” para Kamala Khan, explicando que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O relacionamento das duas também pode remanescer o de Peter Parker e Tony Stark.

É bem possível que Brie Larson faça uma pequena participação no início de Ms. Marvel, já que a série será lançada antes do próximo filme da heroína. Dessa forma, Kamala Khan também pode aparecer em Capitã Marvel 2.

Ms. Marvel ainda não tem previsão de estreia.