Streaming

Novo Esquadrão Suicida terá o mais bizarro dos vilões de Batman; explicamos personagem

O Homem das Bolinhas será um dos vários vilões que integrarão o novo Esquadrão Suicida de James Gunn. Detalhes sobre o enredo do longa continuam em segredo, e fãs estão animados para a construção de uma nova equipe sob a perspectiva do diretor de Guardiões da Galáxia.

Não é de espantar que o diretor tenha pesquisado nos anais da DC pelos vilões mais bizarros possíveis, e o Homem das Bolinhas é um deles.

Confira abaixo um resumo da história do personagem nas HQs da DC!

Origens

O Homem das Bolinhas apareceu pela primeira vez em Detective Comics #300, em fevereiro de 1962. Batizado com o inusitado nome de Abner Krill, o vilão foi conhecido inicialmente com um apelido ainda mais bizarro: Mister Polka-Dot.

Polka-Dot em inglês são as bolinhas que criam o padrão do traje do malfeitor. O personagem foi um dos vilões mais bizarros da Era de Prata dos Quadrinhos, e tentou se estabelecer como uma das grandes ameaças à Gotham.

Krill ficou conhecido no submundo do crime após uma série de roubos ousados, sempre em lojas e estabelecimentos com bolinhas ou manchas em sua decoração, como uma boate chamada The Ink Spot (A Mancha de Tinta) e uma fábrica de dominós.

No final, o personagem foi capturado por Robin, que usou o faro de um leopardo para localizar seu esconderijo. Ironicamente, o pupilo de Batman avisou o herói de armadilhas montadas pelo Homem das Bolinhas com uma mensagem em braile.

A morte de Abner Krill acabou sendo tão triste como sua vida. Em Patrulha do Destino, o vilão é um dos ajudantes do General Immortus. Krill foi morto em sua busca pelo Homem Chama, inimigo do Caçador de Marte que havia traído Immortus. O Homem das Bolinhas teve sua cabeça esmagada pela tampa de um bueiro após uma explosão causada apelos poderes do Homem Chama.

Poderes

Assim como o Batman, o Homem das Bolinhas não tem poderes. Ele compensa sua falta de habilidades especiais com armas criativas, armazenadas em uma série de bolinhas adesivas coladas em seu corpo. Quando ele precisa de uma das armas, é só descolar de seu traje que ela pode ser usada normalmente.

As bolinhas incluem vários artefatos de ataque e defesa, como lâminas circulares, difusores de gás tóxico e punhos em miniatura, isso sem falar em veículos reais.

No entanto, o aspecto mais interessante das bolinhas do vilão é a capacidade de se dissolverem em pleno ar após os crimes do personagem.

O intérprete

Em Esquadrão Suicida, o Homem das Bolinhas será interpretado por David Dastmalchian. O ator não é estranho ao mundo dos quadrinhos, já interpretando coadjuvantes em vários filmes e séries de super-heróis.

No currículo do ator, se destacam os filmes Cavaleiro das Trevas e Homem-Formiga, e as séries Gotham e The Flash, na qual interpretou o vilão Abra Kadabra.

Na vida real, Dastmalchian é um grande fã de quadrinhos, e já revelou em suas redes sociais que está estudando o Homem das Bolinhas nas HQs da DC.

Esquadrão Suicida

Ainda não se sabe como o Homem das Bolinhas vai parar no Esquadrão Suicida de James Gunn. O diretor tem uma história conhecida de produzir comédias de humor negro e dar mortes divertidas e inesperadas para coadjuvantes.

As HQs do Esquadrão Suicida também são famosas pelas mortes anti-climáticas dos vilões forçados à servir a equipe. Dessa forma, é possível que o Homem das Bolinhas sofra o mesmo destino de Slipknot no primeiro filme.

No entanto, com a utilização de um ator talentoso como David Dastmalchian, é possível que James Gunn ofereça ao personagem a chance de desenvolver uma história interessante e se estabelecer na mente do público.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Agora é esperar para ver. Esquadrão Suicida estreia em 6 de agosto de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.