Streaming

O detalhe impressionante que ninguém notou na transformação de Pennywise em It 2

O que faz It: Capítulo 2 ser um filme de terror assustador é a aparência espetacular do vilão Pennywise, que é criado majoritariamente por efeitos práticos, e não CGI. Somando isso a atuação competente de Bill Skarsgard, cria-se um vilão bem convincente e aterrorizante.

Mesmo assim, não são só esses aspectos que são interessantes na aparência de Pennywise em It: Capítulo 2. O CBR explicou um detalhe que ninguém reparou na transformação de Pennywise em It: Capítulo 2 – que para quem não sabe, envolve aranhas.

A verdadeira forma de Pennywise

Pennywise, o Palhaço Dancarino, é a forma favorita em que a criatura chamada “IT” gosta de se transformar, mas ela não é a forma original do personagem. Em It: Capítulo 2, descobrimos que em geral, ele é visto pelos humanos como uma espécie de aranha gigante.

Por ser uma criatura alienígena, a forma de Pennywise não é capaz de ser vista por olhos humanos – o próprio Stephen King confirma isso no livro de IT – o que explica que a forma de aranha gigante de Pennywise é na verdade uma versão aproximada da aparência original do vilão, que é interpretada de uma maneira em que os humanos possam compreender.

Mesmo não sendo a forma original do vilão de It: Capítulo 2, Pennywise é um personagem cuja construção demanda tempo e trabalho. Felizmente, o ator Bill Skarsgard se mostrou capaz de construir o personagem de maneira única, utilizando os efeitos práticos da equipe de It: A Coisa e It: Capítulo 2 para moldar sua interpretação.

O próprio ator chegou a revelar que é capaz de fazer o assustador sorriso de Pennywise desde a sua infância, e que todos os movimentos corporais do personagem são de fato coisas que Skarsgard é capaz de fazer.

Além de se inspirar no Coringa de Heath Ledger, Bill Skarsgard assistiu o comportamento de animas selvagens, como hienas e ursos, para criar o lado predatório de Pennywise.

Portanto, apesar da versão aranha gigante – criada com a ajuda de efeitos visuais – a maior parte dos efeitos da forma Pennywise de “IT” são na verdade fruto do esforço e dedicação de Bill Skarsgard e da equipe de maquiagem e figurino de It: Capítulo 2. É graças ao talento deles, que o formidável vilão conseguiu fazer história nos cinemas.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.