O maior erro que a DC pode cometer com Batman de Robert Pattinson

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos rumores estão girando em torno de The Batman, filme dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, mas alguns detalhes sobre a trama podem ter sido descobertos – e eles desagradaram os fãs.

O diretor/ator Kevin Smith – conhecido por suas informações de bastidores – afirmou recentemente que The Batman será baseado em O Longo Dia das Bruxas, HQ importante da DC Comics que estabeleceu toda a temática de mistério e assassinato das histórias do Homem Morcego, mostrando Bruce Wayne, Jim Gordon e Harvey Dent investigando assassinatos ligados à famílias mafiosas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo assim, muitos estão se perguntando o porquê de Matt Reeves escolher adaptar uma história que já inspirou outras versões de filmes anteriores do Batman. A ideia de The Batman não era explorar um novo terreno da franquia?

Em um artigo, o CBR falou sobre como O Longo Dia das Bruxas inspirou outras histórias do Batman e explicou porque o filme de Matt Reeves e Robert Pattinson deveria fugir disso.

Trilogia de Nolan

O Longo Dia das Bruxas foi fortemente adaptado na trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan. Em Batman Begins (2005), as famílias Maroni e Falcone – grandes vilãs de O Longo Dia das Bruxas – foram apresentadas e tiveram um papel central na trama.

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), a trama de O Longo Dia das Bruxas foi quase que adaptada em sua totalidade, graças ao destaque que Harvey Dent/Duas Caras teve no longa.

Por isso, não faz sentido que o filme de Matt Reeves use a mesma história contada em filmes tão recentes, especialmente quando o objetivo do diretor – e da DC – é fazer com que o Batman de Robert Pattinson seja completamente diferente dos outros.

Outras histórias do Batman

Neste ano, o Batman comemora 80 anos de histórias, e nem todas elas foram adaptadas aos cinemas ainda. Histórias como O Longo Dia das Bruxas, Ano Um, A Queda do Morcego, Terra de Ninguém e Piada Mortal tiveram elementos adaptados para as grandes telas, mas não são somente essas histórias que a DC tem para oferecer.

Histórias como Batman: Ano Dois, War Games e até HQs mais recentes como Ano Zero e Earth One, poderiam facilmente ser adaptadas em The Batman, que poderia trazer novos vilões para a mitologia cinematográfica do Homem Morcego. Não faz sentido repetir as mesmas histórias – e os mesmos vilões – especialmente com profissionais tão criativos e autorais como Matt Reeves e Robert Pattinson.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

The Batman estreia em 24 de junho de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio