O sucesso de Hobbs & Shaw mostra que a franquia Velozes e Furiosos ainda tem muito fôlego fora de seu núcleo central. Com o anúncio de que a franquia principal, comandada por Vin Diesel, vai terminar no décimo filme, chegou a hora de pensar em possibilidades de derivados para manter a franquia Velozes e Furiosos viva.

O Hypable falou sobre três possibilidades de filmes derivados que poderiam fazer sucesso entre os fãs de Velozes e Furiosos.

Spin-off de vilões

A verdade é que Velozes e Furiosos tem grandes vilões e um derivado focado neles seria muito divertido. Sim, alguns desses personagens morreram ao longo dos filmes, mas não é impossível arrumar um jeito de trazê-los de volta, ou até mesmo contar uma história sobre um passado em que todos eles estão vivos.


Imagine uma versão de Velozes e Furiosos no estilo Esquadrão Suicída, em que vilões conhecidos como Brixton (Idris Elba), Cipher (Charlize Theron) e Mose Jakande (Djimon Hounsou) se juntam para realizar uma missão específica? Seria bem interessante.

Hattie Shaw

Já existem rumores de que a franquia Velozes e Furiosos terá um derivado focado em mulheres, por que não entregá-lo a Hattie Shaw (Vanessa Kirby) então?

Hattie Shaw, a irmã mais nova de Deckard, foi um dos grandes destaques de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Ao contrário da maioria das personagens femininas em franquias de ação, Hattie não é colocada no lugar de “donzela em perigo” e não é objetificada, o que torna ela um personagem com um potencial interessante para ser explorado.

Justiça para Han

Há anos, os fãs de Velozes e Furiosos – e o roteirista Chris Morgan – pedem justiça por Han, assassinado por Deckard Shaw. Essa justiça nunca veio nos filmes principais, mas um spin-off poderia ser uma maneira interessante de satisfazer esse desejo dos fãs.

Deckard Shaw não precisa morrer para “satisfazer” os fãs de Han, mas a franquia poderia contar alguma história que retomasse essa questão, fazendo com que Shaw tivesse que lidar com as consequências de seus erros. Imagine um derivado de Velozes e Furiosos em que um irmão – ou irmã – de Han decide buscar justiça e fazer Shaw pagar pelo assassinato do jovem piloto? Seria no mínimo curioso.

E você, qual derivado você acha que Velozes e Furiosos poderia ganhar no futuro?

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.