Streaming

Os vilões mais esquecidos pelos fãs da Marvel

Em seus 23 filmes, a Marvel teve diversas oportunidades para introduzir muitos vilões conhecidos e amados pelos fãs. Mesmo assim, ainda existem bons vilões que não chegaram nem perto de estrear nas grandes telas, e acabaram sendo esquecidos até mesmo pelos grandes fãs da Marvel.

O CBR listou os 10 vilões mais esquecidos da Marvel.

Tubarão-Tigre

Um dos principais inimigos de Namor, Tubarão-Tigre é um vilão bem interessante dos quadrinhos da Marvel. Ex-nadador olímpico que perde a capacidade de nadar devido a um acidente, Todd Arliss pede para o Doutor Dorcas que o “cure”, inserindo nele o DNA de Namor misturado com o DNA de um tubarão-tigre, transformando-o em um vilão com superpoderes.

Pecado

Com seus poderes paranormais, a vilã Pecado já causou muitos problemas na Marvel. Filha do Caveira Vermelha – que já apareceu nos cinemas – Sinthea Schmidt é uma vilã extremamente poderosa e uma inimiga terrível dos Vingadores.

Modok

Modok (Organismo Mental Criado Apenas Para Matar) é uma espécie de vilão-robô bem interessante da Marvel. Criado pelo cientista George Tarleton para estudar o Cubo Cósmico, Modok acaba se voltando contra seus criadores e vilando um vilão. Felizmente, Modok vai aparecer em breve em uma animação da Marvel que será distribuida no serviço de streaming Hulu.

Korvac

Michael Korvac era um humano comum nos quadrinhos da Marvel, até a chegada do vilão Badoon, que o recruta e dá a ele superpoderes. Eventualmente, Korvac causa mais problemas ainda quando rouba o poder cósmico de Galactus e os utiliza para enfrentar os Vingadores durante a Saga Korvac.

Capuz

Parker Robbins, o Capuz, é um dos vilões mais participativos do Universo Marvel. Ele já foi aliado de Loki, de Dormammu, já utilizou as Jóias do Infinito, já tentou se tornar o “Rei do Crime” de Nova York… Não há nada que o Capuz não tenha feito nos quadrinhos da Marvel. Apesar de não ter aparecido no MCU ainda, é dito que ele pode aparecer na série do Gavião Arqueiro, que será lançada no Disney+.

Magus

Magus é um dos vilões mais confusos dos quadrinhos da Marvel. Em sua origem, ele era uma versão do futuro do herói Adam Warlock, mas em outras histórias, ele surge como uma espécie de versão maligna de Warlock, que ganha vida ao sair de seu corpo. Magus teve muito destaque no arco Guerras Infinitas dos quadrinhos da Marvel.

Vulcan

Vulcan é um dos vilões mais interessantes da Marvel e sua chegada no MCU agora se tornou possível – graças a provável chegada dos X-Men. Terceiro filho de Summers, ou seja, irmão de Ciclope, Vulcan é um mutante extremamente poderoso que se torna o Imperador dos Shi’ar.

Proteus

Proteus é um vilão esquecido até mesmo nos quadrinhos da Marvel. Um mutante extremamente poderoso, Proteus é filho da conhecida Moira MacTaggert, muito presente nas histórias dos X-Men. Proteus tem o incrível poder de alterar a realidade, o que o torna um personagem bem complexo de se utilizar.

Alto Evolucionário

Herbert Edgar Wyndham, o Alto Evolucionário, é um cientista que cria seres que são meio homem, meio animal. Eventualmente, ele acaba alterando a si mesmo geneticamente, o que o transforma em uma espécie de Deus superpoderoso. O Alto Evolucionário é um dos personagens mais complexos da Marvel, trazendo uma reflexão moral constante e bem interessante.

Vácuo

Assim como Magus, Vácuo é o lado sombrio da personalidade de um herói da Marvel. Vácuo surgiu quando o lado maligno de Robert Reynolds, o Sentinela, foi removido, criando assim um dos vilões mais poderosos dos quadrinhos da Marvel. Curiosamente, em uma ocasião o Doutor Estranho aprisionou o Vácuo no Sanctum Sanctorum. Essa história poderia facilmente ser contada no MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.