Cuidado! Contém spoilers de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 não foge totalmente da versão televisiva dos anos 90, mas muda algumas coisas pontuais na trama.

Depois de voltar para Derry, Maine, 27 anos após os eventos do primeiro filme, Pennywise (Bill Skarsgård) começa a atacar uma nova geração de crianças em It: Capítulo 2.


Em It: Capítulo 2, o uníco membro do Clube dos Perdedores que fica na cidade, Mike (Isiah Mustafa) é forçado a chamar o resto do grupo – Bill (James McAvoy), Bev (Jessica Chastain), Ben (Jay Ryan), Richie (Bill Hader) e Eddie (James Ransone) – para voltar para a cidade e vencer Pennywise de uma vez por todas – Stanley (Andy Bean) acaba se matando ao invés de voltar para a cidade.

Em um artigo, o CBR explicou tudo sobre o final de It: Capítulo 2.

O Ritual de Chüd

Escapando da morte pelas mãos de Henry Bowers (Teach Grant), o Clube dos Perdedores acaba encontrando um prédio abandonado que serve como uma entrada para os túneis abaixo de Derry. Lá, eles realizam o Ritual de Chüd, uma magia introduzida em It: Capítulo 2 que teoricamente mataria Pennywise.

No ritual, cada membro do Clube dos Perdedores tem que sacrificar algo especial de sua infância. Inicialmente, a magia funciona e Pennywise é contido, mas a etapa final do ritual – que envolve a morte de todos que realizam o ritual – não é revelada por Mike para os outros membros do grupo, o que faz com que o vilão de It: Capítulo 2 consiga escapar.

A batalha final

Depois da falha no ritual, o Clube dos Perdedores acaba atraindo Pennywise de volta para a caverna, onde cada um deles acaba sofrendo nas mãos do vilão, que provoca pesadelos individuais em cada um deles. Para salvar Richie, Eddie acaba morrendo, o que leva os heróis de It: Capítulo 2 a tomarem medidas desesperadas.

Felizmente, Mike percebe que para derrotar Pennywise, os membros do Clube dos Perdedores não poderiam ter medo dele. Superando o terror, eles percebem que Pennywise está enfraquecendo, o que faz com que eles possam se aproximar e arrancar o coração do vilão para fora. No fim, o coração de Pennywise é esmagado pelo Clube dos Perdedores, encerrando o combate de It: Capítulo 2.

Adeus, Derry

Com a morte de Pennywise, a caverna é fatalmente destruída. Todos os membros do Clube dos Perdedores escapam, mas o corpo de Eddie acaba ficando perdido por lá. Felizmente, em meio a todo o sofrimento, It: Capítulo 2 tem um final feliz.

Ben e Bev finalmente admitem seus sentimentos um pelo outro e se beijam, o Clube dos Perdedores finalmente deixa Derry para trás – incluindo Mike – e Richie finalmente aceita a morte de Eddie. No fim, It: Capítulo 2 se encerra com os heróis seguindo em frente pela primeira vez.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.