Streaming

Por que Taylor Lautner, astro da Saga Crepúsculo, sumiu de Hollywood

Depois de muito sucesso vivendo o lobisomem Jacob em Crepúsculo, o ator Taylor Lautner está cada vez mais sumido de Hollywood. Considerado por muitos um dos jovens talentos da indústria, o galã simplesmente não conseguiu fazer sua carreira decolar. Afinal, o que será que aconteceu com ele?

Em um artigo, o Nicki Swift discutiu a carreira “morna” de Taylor Lautner, o astro de Crepúsculo.

O sucesso de Crepúsculo já passou

A verdade é que o sucesso que Taylor Lautner adquiriu em Crepúsculo já foi embora. Enquanto seus colegas Kristen Stewart e Robert Pattinson conseguiram se envolver em outros projetos de destaque logo após o fim da saga, Taylor Lautner não conseguiu emplacar nada de grande destaque, ou seja, ele ainda vive à sombra de Crepúsculo.

Em 2011, o astro foi o protagonista de Sem Saída, um filme de ação que fez pouquíssimo sucesso de público e foi massacrado pela crítica especializada. Dentre os principais problemas do filme, esteve a atuação de Taylor Lautner, que foi descrito como “um estranho dentro de sua própria performance” pelo jornal The Village Voice.

Logo em seguida, Taylor Lautner tentou emplacar com Tracers (2015) e The Ridiculous Six (2015), dois filmes de pouco sucesso em que sua atuação passou despercebida. À essa altura, os grandes estúdios de Hollywood também se queixavam do valor de mercado do ator de Crepúsculo, que é muito caro e dá pouco retorno em bilheteria.

Foi em 2016 que a carreira de Taylor Lautner sofreu o maior golpe. Ao protagonizar o drama Run the Tide, o ator foi duramente criticado. Veículos de comunicação como o A.V. Club e o The Young Folks criticaram a atuação do astro de Crepúsculo, afirmando que ele “não se encaixava” e que em um papel dramático ele “não é convincente o suficiente”.

Falta talento?

No fim das contas, é justo dizer que Taylor Lautner simplesmente não é talentoso o suficiente para ser uma grande estrela de Hollywood. Outros astros jovens contemporâneos a ele (como Dylan O’Brien) exibem muito mais talento e conseguem se manter na indústria por muito mais tempo.

Nos últimos anos, Taylor Lautner acabou dando uma pausa em sua carreira, se dedicando a aproveitar a vida e viver romances – um deles foi com Billie Lourd, a filha de Carrie Fisher.

Apesar de todos os fracassos, vale citar que Taylor Lautner fez um relativo sucesso na série Cuckoo, da BBC, subsituindo o protagonista interpretado por Andy Samberg, de Brooklyn Nine-Nine, e agradando não só a crítica mas também seu colega de trabalho Greg Davies. Portanto, parece que existe ao menos uma porta aberta para o astro de Crepúsculo se reinserir em Hollywood. Resta a ele agarrá-la com todas as forças.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.