Streaming

Próximo vilão do MCU está escondido há mais tempo que Thanos

Depois de tantos indícios, pistas – e até um personagem falso – a Marvel finalmente vai introduzir o verdadeiro Mandarim nos cinemas em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que chega ao MCU em 2021.

Em Shang-Chi, Mandarim (Tony Leung) e seus poderosos Dez Anéis, finalmente terão sua tão sonhada aparição, que vem sido indicada desde Homem de Ferro (2008), o que mostra como o Mandarim vem sendo planejado pela franquia desde o início, antes mesmo da chegada de Thanos.

Em um artigo, o The Hollywood Reporter falou sobre Mandarim e relembrou todas as vezes em que o vilão de Shang-Chi foi lembrado dentro do MCU.

O verdadeiro Mandarim

O Mandarim é um dos principais vilões do Homem de Ferro nos quadrinhos da Marvel. No planejamento inicial de Homem de Ferro (2008), o diretor Jon Favreau tinha a intenção de introduzir o Mandarim como o principal vilão do filme, mas no fim das contas, o fato do vilão ser um personagem místico acabou fazendo com que ele não combinasse com o estilo mais “pé no chão” que a Marvel queria naquele momento.

Mesmo assim, elementos da história do Mandarim foram incluídos no filme. De maneira curiosa, a Marvel decidiu incluir em Homem de Ferro uma organização terrorista chamada Dez Anéis, o que é uma referência clara aos Dez Anéis mágicos de Mandarim. Essa organização está fortemente presente no primeiro filme do herói, e aparece sorrateiramente no segundo.

Porém, foi em Homem de Ferro 3 (2013) que a Marvel complicou tudo ao introduzir Trevor Slattery (Ben Kingsley), que se passa por Mandarim durante o filme. Ao final do filme, Aldrich Killian (Guy Pearce) também se diz o “verdadeiro Mandarim”, o que acabou causando uma grande confusão na cabeça dos fãs.

Em um curta-metragem divulgado com o Blu-ray de Thor: O Mundo Sombrio, a Marvel dá indícios de que o verdadeiro Mandarim, que ainda não apareceu de fato no MCU, está vivo e atuante em algum lugar.

O Mandarim em Shang-Chi

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o verdadeiro Mandarim vai aparecer no MCU, e essa versão do personagem deve ser mais próxima do que ele é nos quadrinhos da Marvel. Agora que a mágica está totalmente estabelecida no MCU – graças a personagens como o Doutor Estranho – fica mais fácil explicar o conceito dos Dez Anéis de Mandarim.

Porém, a Marvel terá que amarrar a história mística do vilão com o lado tecnológico que o MCU estabeleceu, ou seja, Shang-Chi terá que dar um propósito para a organização Dez Anéis, comandada pelo Mandarim.

Para explicar isso de maneira coerente, a Marvel pode revelar que a organização Dez Anéis – que está em busca de tecnologias avançadas – na verdade é a maneira que o Mandarim encontrou para conseguir obter seus anéis, combinando tecnologia e magia para colocar em prática o seu plano de dominação mundial.

É possível que a Marvel utilize o Mandarim até mesmo para introduzir outros personagens com origens místicas no MCU, como o Doutor Destino. De qualquer forma, Shang-Chi deve mesmo ser um filme imperdível para os fãs da Marvel.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 12 de fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.