O reboot de X-Men promovido pelo escritor Jonathan Hickman está guardando um grande segredo. Depois do fracasso parcial de Fabulosos X-Men – HQ anterior ao período atual – Hickman está revolucionando os heróis que conhecemos.

Hickman foi contratado pela Marvel para mudar os X-Men e é o que ele tem feito nas HQs House of X e Powers of X, que estão sendo lançadas neste ano.

Na nova fase, os X-Men vivem sob o comando do Professor Xavier na ilha de Krakoa, onde os mutantes se estabelecem como uma nação independente e soberana.


Além de trazer a ressurreição de vários X-Men mortos, a nova história levanta diversos questionamentos, como a possibilidade dos mutantes que amamos estarem se tornando vilões.

Mesmo assim, um mistério em especial está deixando os fãs da Marvel confusos: O que aconteceu no período de seis meses entre Fabulosos X-Men e House of X? Em um artigo, o ScreenRant explicou tudo por trás desse mistério.

Fabulosos X-Men criou problemas

Fabulosos X-Men, escrita por Matthew Rosenberg trouxe diversos problemas para a franquia. Além de contar uma história sombria em que quase nenhum X-Men existe mais, o escritor matou – e mutilou – diversos personagens importantes.

Fortão, Lupina, Madrox, Fanático, Banshee e Câmara são alguns dos personagens importantes que morreram em Fabulosos X-Men. Além deles, Ciclope teve um de seus olhos arrancados, Emma Frost passou por uma cirurgia que deixou cicatrizes e Illyana Rasputin foi transformada em um demônio.

Com tantas mudanças, algo deve ter acontecido para que os X-Men estivessem em um status quo totalmente diferente em House of X, certo?

O salto no tempo está escondendo mudanças

A era de Hickman explica porque Fabulosos X-Men matou diversos personagens: Os X-Men estão conquistando a morte.

Em House of X #5, o Professor Xavier trouxe diversos mutantes de volta à vida, utilizando um processo de clonagem para colocar a consciência dos X-Men mortos em novos corpos clonados.

Porém, mudanças significativas devem ter acontecido no salto no tempo de seis meses entre Fabulosos X-Men e House of X. Ciclope aparece com seus dois olhos na nova história, assim como Emma Frost aparece sem suas cicatrizes.

Tudo indica que nesse seis meses que não foram explorados, diversos X-Men foram mortos, o que permitiu que eles voltassem à vida em House of X.

O que realmente aconteceu com os X-Men?

Não se sabe se Jonathan Hickman vai explorar os eventos do salto no tempo de seis meses antes de House of X, mas alguns aspectos da história indicam que o Professor Xavier pode estar agindo como um vilão.

Em House of X #5, quando os X-Men voltam à vida, é notável que o Ciclope está com uma mentalidade diferente da que ele exibia em Fabulosos X-Men, assim como Jean Grey, que passa a agir como uma adolescente. Isso indica que Xavier colocou nos clones versões antigas da consciência dos dois mutantes, o que faria com que ele pudesse controlá-los facilmente.

Por isso, é possível que algo bem impactante tenha acontecido nesses seis meses misteriosos, que pode ter colocado os X-Men – Ciclope e Jean – contra o Professor Xavier. Assim, depois que eles morreram – provavelmente pelas mãos de Xavier e seus aliados – Xavier trouxe-os de volta de uma maneira em que ele pode controlá-los, mantendo a segurança de Krakoa.

House of X #5 está disponível.