Streaming

Série do Disney+ pode estabelecer [SPOILER] como herói mais poderoso do MCU

Para muitos, a Capitã Marvel é a personagem mais poderosa do MCU, mas existe outra personagem feminina com potencial para desenvolver seus poderes e alcançar um patamar ainda mais elevado do que Carol Danvers. Essa personagem é a Feiticeira Escarlate, a protagonista de WandaVision, nova série do Disney+.

Uma das heroínas mais poderosas dos quadrinhos da Marvel, Wanda Maximoff ainda não mostrou toda a extensão de seus poderes no MCU, apresentando algumas habilidades notáveis em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas ainda bem longe da magnitude que tem nas HQs.

WandaVision pode ser a oportunidade de mudar isso, mostrando de uma vez por todas todo o potencial da complexa personagem, que pode inclusive acabar representando também um risco para todo o Universo Marvel, caso seus poderes fujam do controle.

Em um artigo, o CBR falou sobre os poderes da Feiticeira Escarlate, e como WandaVision pode estabelecer a heroína como a mais forte da Marvel.

Uma nova realidade

Mesmo não tendo toda a força demonstrada nos quadrinhos da Marvel, a Feiticeira Escarlate já se mostrou bem poderosa no MCU. Além de ter destruído uma Joia do Infinito, ela quase derrotou Thanos sozinha na batalha final de Vingadores: Ultimato.

Porém, em WandaVision o MCU finalmente terá a oportunidade de desenvolver o poder mais absurdo de Wanda, que é a sua capacidade de alterar a realidade e criar mundos que não existem.

Em House of M, uma das HQs mais conhecidas da Marvel, a Feiticeira Escarlate acaba perdendo o controle de seus poderes e gerando um grande desequilíbrio. Em uma dor profunda por ter perdido seus filhos, a heroína acaba criando uma realidade alternativa onde nada deu errado.

A mesma coisa pode acontecer em WandaVision, já que a heroína pode usar seus poderes para criar um mundo fictício em que o Visão ainda está vivo. Indícios disso já estão sendo mostrados na campanha de marketing da série.

Já foi revelado em um pôster que WandaVision terá uma estética anos 50 e um tom meio humorístico. Esse tom totalmente diferente do universo sombrio estabelecido na Marvel pode indicar de fato que a série vai se passar em uma realidade alternativa criada por Wanda.

Além disso, como já foi confirmado que WandaVision vai se conectar aos eventos de Doutor Estranho 2, é bem provável que os poderes da Feiticeira Escarlate sejam responsáveis pela abertura do multiverso em WandaVision, que continuará sendo explorado no novo filme do Doutor Estranho.

A Capitã Marvel pode sim ser a mais poderosa do MCU no atual momento, mas se a Marvel quiser mesmo explorar toda a extenção dos poderes da Feiticeira Escarlate em WandaVision, a tendência é que a noção de poder da franquia mude para sempre e que Wanda assuma o pódio de vez.

WandaVision estreia em 2021 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.