Streaming

Série WandaVision pode introduzir os X-Men no MCU; veja como

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Em entrevista ao site Collider, Drew Pearce, o diretor de Homem de Ferro 3, levantou a possibilidade.

“Eu não me surpreenderia se WandaVision se tornar a porta de entrada dos mutantes no MCU”, afirmou o cineasta.

Embora a teoria não tenha sido confirmada por enquanto, vale a pena avaliar a possibilidade da estreia dos mutantes no MCU acontecer na série WandaVision.

WandaVision

Informações sobre o enredo de WandaVision ainda continuam envoltas em mistério, mas pela trama geral do MCU, é possível se prever alguns aspectos da série.

De alguma forma, Wanda terá que trazer Visão de volta à vida, seja construindo um novo corpo para o androide ou reajustando sua forma antiga. Também é bem provável que a série redefina e caracterize de maneira oficial os poderes da personagem, que variaram de filme para filme do MCU. O alcance total dos poderes de Wanda nunca foi explicado no MCU, e na batalha contra Thanos em Ultimato, ela quase destrói o vilão com suas habilidades.

Grande poder

Vale lembrar que alguns dos momentos mais impactantes da Feiticeira Escarlate no MCU aconteceram em momentos de muita emoção e estresse. Quando seu irmão morre em Era de Ultron, ela emite uma onda de energia que destrói todos os drones de Ultron. Em Ultimato, com a morte de Visão ainda em sua mente, ela chega perto de matar Thanos.

Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, afirmou que se não fosse pela “chuva de fogo” ordenada pelo vilão, Wanda o teria matado com certeza.

Crise emocional

Wanda teve que lidar com uma quantidade enorme de estresse emocional nos filmes do MCU. Em WandaVision, seu estado mental ainda estará fragilizado pela morte de seu amado.

Mesmo que ela consiga trazer Visão de volta à vida, não existem garantias que os dois terão a mesma relação. Visão não é humano, e pode ter uma conexão bem diferente com a vida e a morte.

Tendo que aguentar o estresse do retorno e possível nova despedida do amado, Wanda pode usar seus poderes para potencialmente (e acidentalmente) introduzir os mutantes no MCU, em um eco à HQ House of M.

A Marvel tem tudo a ganhar com essa estrategia. Usar a Feiticeira Escarlate para trazer os mutantes para o MCU, além de caracterizar os poderes da heroína como os de sua contraparte dos quadrinhos, pode finalmente definir a linha entre poderes mutantes e poderes especiais, isso sem falar nos poderes mágicos.

Doutor Estranho

Feiticeira Escarlate vai co-protagonizar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ao lado do herói de Benedict Cumberbatch.

O filme será ambientado após os eventos de WandaVision, o que leva a crer que os acontecimentos da série são influenciar diretamente a trama do longa.

Mesmo que WandaVision não traga a criação propriamente dita dos mutantes, Doutor Estranho 2 tem tudo para ampliar o conceito e abrir as possibilidades para uma futura estreia dos personagens.

Possibilidades reais

Infelizmente, todas essas possibilidades apresentadas não foram confirmadas por executivos da Marvel. Pelo contrário, tudo indica que os mutantes não vão aparecer na Fase 4 do MCU.

Embora Kevin Feige tenha confirmado que está trabalhando na introdução dos X-Men e Quarteto Fantástico no MCU, o CEO confirmou que os personagens não vão aparecer na Fase 4.

Mesmo assim, WandaVision pode plantar as sementes que darão origem aos mutantes no futuro do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.