Cuidado! Possíveis spoilers de The I-Land, da Netflix.

A Netflix lançou na última quinta-feira, 12, a série The I-Land, que conta a história de dez pessoas presas em uma ilha deserta. Uma das grandes questões da misteriosa série é entender onde exatamente essa ilha se localiza, e é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Em um artigo, o Express falou sobre os mistérios da ilha de The I-Land, nova série da Netflix.


O que é a The I-Land?

Um bom começo para tentar desvendar o que é a ilha de The I-Land é observar a sinópse da série divulgada pela Netflix.

“Quando dez pessoas acordam em uma ilha traiçoeira, sem memória de quem são e de como chegaram lá, eles saem em uma jornada para tentar voltar para casa. Logo, eles descobrem que esse mundo não é o que parece. Enfrentando extremos desafios psicológicos e físicos da The I-Land, eles precisam se superar – ou morrer como os piores”, diz a sinópse da série da Netflix.

Em um trailer de The I-Land, um díalogo sugere que a ilha é na verdade uma simulação – também há uma cena em que pessoas acompanham os habitantes da ilha por uma sala de controle. Além disso, também é sugerido que a ilha tem uma certa autonomia e poderes próprios.

Onde The I-Land é filmado?

Apesar de não sabermos onde a ilha de The I-Land fica, na vida real as cenas são filmadas na República Dominicana. As cenas da série da Netflix foram gravadas nas regiões de San Pedro De Macoris, Las Terrenas e Samaná. Outras filmagens mais complicadas aconteceram em um set do Pinewood Studios.

Os sete episódios de The I-Land foram gravados nos últimos três meses de 2018. Além de I-Land, a República Dominicana recebeu também produções conhecidas como Jurassic Park e Medo Profundo: O Segundo Ataque.

The I-Land está disponível na Netflix.