A 3ª temporada de Riverdale terminou com um grande mistério: Será que Jughead (Cole Sprouse) está morto?

Até a 4ª temporada de Riverdale chegar na CW e na Netflix, os fãs certamente vão criar diversas teorias sobre o destino do protagonista. O Express listou as principais teorias sobre a morte – ou não – de Jughead em Riverdale. Confira.

Jughead está morto?

Para começar, é seguro dizer que Jughead não está morto em Riverdale. É bem improvável que a série tenha matado um de seus protagonistas – especialmente com um ator tão popular como Cole Sprouse – portanto, vamos discutir as principais teorias que apontam para a sobrevivência do personagem.


Jughead fingiu sua própria morte e está escondido

Betty, Archie, Veronica e Jughead certamente cometeram um crime terrível ao final da 3ª temporada de Riverdale, já que os jovens aparecem com roupas completamente ensanguentadas, o que significa que ou eles mataram alguém diretamente, ou estavam envolvidos em um assassinato de outra forma.

Como Jughead não aparece nessa cena de Riverdale – e o trio sobrevivente queima seu chapéu – é possível que o próprio personagem tenha cometido o tal assassinato – cuja provável vítima é Hiram – e que seus amigos estejam eliminando as evidências para esconder sua localização.

O trio está fazendo um feitiço para trazer Jughead de volta à vida

Essa teoria é improvável, mas não pode ser descartada. Alguns fãs especulam que Jughead morreu de fato, e que o trio sobrevivente está na verdade realizando um feitiço para trazê-lo de volta à vida – ou evitar que sua morte aconteça. O problema é que mágica não é um elemento presente em Riverdale e essa não parece ser a intenção da série.

“Temos que garantir que Riverdale não se transforme em um lugar onde a mágica existe”, disse Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner de Riverdale.

Os fãs de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina sonham com um crossover mágico entre as séries, mas a tendência é que Riverdale continue com os pés no chão por um bom tempo.

Jughead está apenas em outro lugar

Uma teoria simples é a de que Riverdale está apenas brincando com seus fãs – novamente – e Jughead está são e salvo em outro lugar, eliminando alguma evidência do crime ou fazendo uma coisa ainda mais importante. De qualquer forma, os fãs terão sua resposta em outubro.

A quarta temporada chega em 9 de outubro na Warner Channel. Riverdale é exibida às 21h40, em transmissão simultânea com os EUA.