Streaming

X-Men mortos retornam e mudam a Marvel para sempre

Cuidado! Spoilers de House of X #5 abaixo.

A Marvel chocou seus fãs ao matar os X-Men nos quadrinhos, justamente em um momento em que os personagens estão passando por uma reformulação nas HQs House of X e Powers of X.

Porém, como já era esperado, House of X #5 revelou que os X-Men mortos na última edição estão de volta. Também foi revelado que a morte dos heróis foi parte de um plano do Professor Xavier.

House of X e Powers of X prometeram mudar para sempre o status dos X-Men dentro da Marvel e tudo indica que essa promessa será cumprida. Afinal, Wolverine, Ciclope Jean Grey, entre outros, de fato morreram nos quadrinhos, só que a grande novidade é que agora, eles não precisam de corpos para sobreviver.

O ScreenRant falou sobre a reviravolta dos X-Men em House of X, nova HQ da Marvel.

O grande plano de Xavier e Magneto

Em House of X #5, o segredo por trás do futuro pós-apocalíptico e devastador comandado pelo Sr. Sinistro em Powers of X finalmente foi revelado. Nesse futuro, o Sr. Sinistro coleta e manipula DNA mutante, o que eventualmente acaba causando uma catástrofe.

Curiosamente, foi revelado que tudo não passou de um plano de Xavier e Magneto. Com seus poderes psíquicos, foi revelado que Xavier manipulou o Sr. Sinistro para que ele pudesse obter o DNA dos X-Men, inclusive fazendo com que ele esquecesse que estava sendo “controlado” por Xavier nessa tarefa.

No fim, Xavier e Magneto precisavam do DNA dos X-Men para um simples motivo: Trazer todos eles de volta à vida.

Os X-Men não ressuscitaram, eles cresceram de novo

Em House of X #5, os mutantes sobreviventes em Krakoa se reunem para realizar o ritual de ressureição dos X-Men caídos. Cinco mutantes especiais, que foram selecionados por Magneto e Xavier justamente para essa tarefa, utilizam seus poderes para trazer os mutantes de volta.

Primeiro, o X-Men Goldballs, dispobiliza os “ovos dourados” em seu peito, que são transformados em ovos funcionais pelo mutante Proteus. Em seguida, o mutante Elixir usa seus poderes para iniciar a replicação celular dentro dos ovos – que receberam o DNA dos X-Men que morreram.

No fim, a mutante Tempus acelera o processo de maturação dos casulos, e Hope Summers usa seus poderes para “imitar” o poder dos outros mutantes ao redor, que segundo Xavier, serve para conectar todos e produzir um clone vivo e adulto. Por fim, o próprio Xavier usa o Cérebro para extrair a consciência dos X-Men que morreram, transferindo a consciência deles para esses casulos.

Os X-Men estão de volta à vida

No fim, House of X #5 mostra a consciência de Ciclope sendo colocada em seu clone, ao passo em que ele já pergunta Xavier se “o plano funcionou”, e Xavier dá a resposta afirmativa. Com isso, os X-Men mortos retornaram à vida após sua missão suicída, transformando-se em heróis de Krakoa.

Jean Grey, Ciclope, Wolverine, Suplício, Noturno, Alaris, Escalpo e Mística estão de volta, em novos corpos. Os X-Men venceram a morte. Agora, resta saber o que House of X aguarda para o futuro dos X-Men e da Marvel, já que a história promete ter ainda mais reviravoltas.

House of X está disponível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.