Streaming

As séries e novidades da HBO para 2020

2019 vai acabando, e a HBO já está preparada para começar a nova década com várias produções inéditas que devem chamar a atenção do público em 2020. De uma nova adaptação do aclamado escritor Stephen King, à uma série nacional focada no universo LGBT+, vamos conferir o que podemos esperar destas novidades para o ano que vem. 

Em um evento para a imprensa, a HBO exibiu o trailer da nova série, The Outsider, estrelada por Jason Bateman, e baseada em mais um livro de Stephen King. A nova produção também conta com Ben Mendelsohn no elenco, e explora a investigação sobre o terrivel assassinato de uma criança, e a força misteriosa que cerca o caso. Está será a primeira grande novidade de 2020, com a série estreando em 12 de Janeiro, quando os dois primeiros episódios já estarão disponíveis na HBO e na HBO GO. 

Outra produção que deve chamar atenção durante a temporada de premiações, The Undoing é uma série escrita por David E. Kelly (responsável por Big Little Lies), e estrelada por Nicole Kidman. A trama de The Undoing envolve uma terapeuta cuja vida sofre uma virada repentina após uma morte violenta, e o elenco ainda conta com Hugh Grant e Donald Sutherland. Mesmo sem data de estreia definida, já dá pra apostar que a série não deve passar despercebida. 

Duas outras séries inéditas programadas para 2020, também se destacam pelos intérpretes de seus protagonistas. I Know This Much is True será estrelada por Mark Ruffalo, onde o ator poderá ser visto como os dois irmãos gêmeos, Dominick e Thomas Birdsey. A trama, situada na América do século 20, acompanha a vida dos irmãos, marcada por traições, sacrifícios e perdão. E enquanto isso, Run será a mais nova série da ganhadora do Emmy Phoebe Waller-Bridge, cuja trama envolverá uma mulher que busca se reinventar depois de receber uma mensagem de texto convidando-a a cumprir um antigo pacto, prometendo amor verdadeiro e auto-reinvenção. 

Entre as produções fora dos EUA, teremos uma nova minissérie argentina chamada Entre Homens, que promete agradar os fãs de mistérios policiais. A série, ambientada no ano 1996, vai mostrar o submundo do crime em uma época considerada a mais sombria na história da polícia local. 

E a mais nova série nacional da HBO, Todxs Nós, acompanhará Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não-binário, que decide deixar a vida e a família no interior e mudar-se para a capital para morar com seu primo Vini, e sua colega de apartamento, Maya. A produção abordará temáticas LGBTQIA+ e trará questões como racismo e assédio para serem exploradas e discutidas pela trama. Sem data de estreia definida, Todxs Nós contará com a direção geral de Vera Egito, e direção de Daniel Ribeiro. 

Para completar essa leva de novas séries, ainda podemos aguardar mais informações sobre Avenue 5, que é descrita como uma comédia de ficção científica cuja trama se passa 40 anos no futuro, e envolve turismo pelo sistema solar. A produção foi criada por Armando Iannucci (de Veep) e será estrelada por ninguém menos que Hugh Laurie. Porém, nenhuma data de estréia foi definida, apesar de sabermos que a série chegará durante o ano que vem. 

Além das novas séries, 2020 também contará com o retorno de produções aclamadas com a quarta temporada de Insecure, a décima temporada de Curb Your Enthusiasm, a quarta temporada de High Maintenance, a segunda temporada de My Brilliant Friend: The Story of a New Name, e a aguardada terceira temporada de uma das mais maiores apostas da HBO: Westworld, que traz Aaron Paul como a mais nova adição ao elenco de estrelas da série. 

E para completar as novidades, o evento também contou com o anúncio sobre a transformação dos canais MAX PRIME, MAX UP e MAX, que a partir do ano que vem, se tornarão HBO EXTREME (focado em filmes de ação), HBO POP (focado em fantasia comédia e romances para família) e HBO MUNDI (focado em conteúdo independente e internacional), respectivamente. 

O ano que vem promete ser um ponto de virada para a televisão, com diversas produções disputando a atenção do público. Nos EUA, tivemos algumas revelações sobre o novo serviço de streaming da HBO, o HBO MAX, além de diversos anúncios de novas séries que devem integrar o acervo da plataforma. Mas enquanto ficamos de olho para saber quando a novidade deve chegar em solo nacional, ao menos teremos várias séries inéditas para acompanhar nos canais da HBO e na HBO GO. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.