Streaming

Cancelado? Motoqueiro Fantasma ainda pode estrear no MCU; veja como

A série do Motoqueiro Fantasma na Hulu foi cancelada antes mesmo de começar, o que deve ser o fim do personagem de Gabriel Luna. Porém, no MCU, o anti-herói pode encontrar uma nova chance de brilhar.

Existem várias histórias legais envolvendo o Motoqueiro nas HQs, e o MCU conta com a vantagem de não precisar usar o mesmo personagem de Agents of SHIELD, podendo mudar até mesmo seu hospedeiro humano.

Confira abaixo como o Motoqueiro Fantasma pode fazer sua estreia no MCU!

Espírito da Vingança

Um dos heróis convidados mais icônicos de Agents of SHIELD, o Motoqueiro Fantasma teve um papel importante na quarta temporada da série.

A série introduziu Robbie Reyes como a encarnação atual do Motoqueiro no Universo da Marvel. Nas HQs, Reyes é um personagem relativamente novo, que assumiu a identidade do anti-herói em 2014. Tanto na TV quanto nos quadrinhos, a versão de Reyes do Motoqueiro dirige um Dodge Charger infernal, ao invés da tradicional motocicleta.

Além disso, Agents of SHIELD contou a história de origem de Reyes e sugeriu a existência de Johnny Blaze.

O Motoqueiro deixou a série no final da quarta temporada, e ainda pode retornar para um futuro. Uma série solo do herói, com Gabriel Luna no papel principal, foi anunciada pela Marvel em parceria com a Hulu. No entanto, no final de setembro, a produção foi cancelada antes mesmo de começar, aparentemente por “impasses criativos”.

Sob nova direção

O que causou esse “impasse criativo” entre a Marvel e a Hulu? Múltiplos fatores podem ser contribuído para o cancelamento prematuro de Motoqueiro Fantasma.

Em primeiro lugar, a Marvel Television pode estar finalizando ou cancelando todas as duas produções. Com o lançamento do Disney +, faz sentido que todas as séries da Marvel fiquem sob o controle direto do MCU, sendo usadas para introduzir conceitos e personagens trabalhados futuramente no cinema.

Possivelmente, a série do Motoqueiro foi cancelada porque a Marvel supostamente tem outros planos para o personagem. Embora a sugestão ainda não tenha sido confirmada, Kevin Feige já afirmou que “quer o Motoqueiro no MCU”.

Aonde no MCU?

Se a Marvel realmente quiser levar o Motoqueiro Fantasma para os cinemas, obviamente o personagem não será o Robbie Reyes de Gabriel Luna. O MCU com certeza vai criar seu próprio personagem, e isso não significa ignorar a continuidade de Agents of SHIELD. O Espírito da Vingança contou com vários hospedeiros humanos em sua história, e qualquer um deles pode ser usado pela Marvel.

A escolha mais óbvia é Johnny Blaze. Embora a história do herói já tenha sido contada no cinema, o MCU pode escolher uma perspectiva diferente para o personagem. É uma história familiar, mas pode dar certo em parceria com outros heróis, como o Doutor Estranho.

Danny Ketch também seria uma escolha interessante. O irmão perdido de Blaze é associado a um demônio diferente, e se distingue dos outros Motoqueiros por seu fogo azul.

Finalmente, Alejandra Jones pode representar outro olhar sobre o icônico personagem. NAs HQs, ela é a primeira mulher a se tornar a “Motoqueira”, e treinou em um templo para assumir o Espírito da Vingança.

Como você acha que o Motoqueiro Fantasma vai estrear no MCU? Escreva sua sugestão nos comentários!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.