Streaming

Grey's Anatomy: [SPOILER] deve perder sua licença médica na 16ª temporada?

Atenção! Contém spoilers da 16ª temporada de Grey’s Anatomy.

Meredith Grey já passou por poucas e boas em Grey’s Anatomy. De quase morrer afogada a perder o grande amor de sua vida, a médica sofreu o pão que o diabo amassou. Agora, a protagonista é obrigada a enfrentar um novo desafio: a possibilidade de perder sua licença médica.

Será que Meredith vai conseguir dar a volta por cima? Ou sua carreira na medicina terá um fim inesperado?

O fim da 15ª temporada

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy terminou com um gancho impressionante no qual Meredith, Alex e Webber são demitidos após Bailey descobrir a conspiração para cometer fraude em um plano de saúde. Mesmo que a motivação dos médicos tenha sido salvar a vida de um paciente, Miranda considerou que o ato foi longe demais e demitiu o trio.

Como fraude é um crime grave, DeLuca terminou a temporada atrás das grades, após mentir em juramento para proteger Meredith.

Com a estreia da 16ª temporada, ficou claro que a médica vai sofrer graves consequências por suas atitudes.

Mais reviravoltas

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy começa com Meredith tentando contar a verdade e tirar DeLuca da cadeia. A advogada da personagem assegurou que ela poderia apenas assumir o crime e ganhar sanções mais leves, como serviço comunitário. Dessa forma, ela não precisaria ir para a prisão

Em um momento de seu julgamento, Meredith hesita em admitir que está arrependida por seu ato, mas mesmo assim consegue ser mandada para a casa apenas com uma pena de serviço comunitário, sendo obrigada a recolher lixo na beira de rodovias.

A questão que fica é: os atos de Meredith são graves o suficientes para a personagem perder sua licença médica?

Um crime real

Mesmo sendo cometido com as melhores das intenções, o ato de Meredith ainda é considerado um crime aos olhos da lei. O primeiro episódio da nova temporada termina com a protagonista recebendo um e-mail do Conselho de Medicina, afirmando que a organização tomaria medidas legais para caçar a licença da personagem.

Em uma série chamada Grey’s Anatomy, Meredith tem alguma chance real de perder sua licença?

Segundo o site Cinema Blend, a reviravolta pode ser uma oportunidade interessante para Meredith.

Caso a personagem perca sua licença médica, ela terá que passar por um processo interessante de descoberta de sua própria identidade além do hospital. O momento poderia até revitalizar a trama da série, que apresenta cansaço em alguns aspectos.

Mostrar um novo lado de Meredith seria uma aposta de risco para Grey’s Anatomy, porém pode dar exatamente o que os fãs da série mais querem: surpresas.

Você sabia que a série foi renovada para mais duas temporadas e bateu recordes? E que haverá um universo compartilhado com Station 19? O que poderia criar um problema de continuidade! Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Grey’s Anatomy está em exibição atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.