Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa estraga o legado do Homem de Ferro no MCU

Homem-Aranha: Longe de Casa mostra a sequência imediata dos eventos de Vingadores: Ultimato e da morte do Homem de Ferro/Tony Stark.

Em sua viagem para a Europa, Peter Parker/Homem-Aranha entra em conflito com Quentin Beck/Mysterio, enquanto luta para recuperar EDITH, a nova tecnologia criada pelo Homem de Ferro antes de sua morte.

EDITH (Even Dead, I’m The Hero), que em tradução livre significa, “Mesmo morto, ainda sou o herói”, é a tecnologia que Tony Stark deixou para Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa, o que dá a ele acesso às tecnologias das Indústrias Stark.

Porém, quando EDITH cai em mãos erradas – como as de Mysterio – ela pode ser algo bem perigoso. É por isso que a presença desse elemento em Homem-Aranha: Longe de Casa é bem controversa e se analisarmos corretamente, ela até estraga um pouco do legado de Tony Stark na Marvel.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre EDITH, e como ela prejudica o legado do Homem de Ferro em Homem-Aranha: Longe de Casa.

EDITH não faz sentido na linha do tempo do MCU

Apesar da sua importância em Homem-Aranha: Longe de Casa, a EDITH não faz o menor sentido dentro da linha do tempo estabelecida pela Marvel.

Se Tony Stark criou EDITH quando gravou sua última mensagem para Morgan – antes de morrer em Vingadores: Ultimato – por que ele não usou a tecnologia na batalha contra Thanos? Os drones de EDITH certamente ajudariam bastante contra o exército do titã.

O fato de EDITH não ter sido usada antes, mostra que ela é apenas um elemento de roteiro para fazer Homem-Aranha: Longe de Casa funcionar, o que é bem fraco em questão de roteiro.

Se a Marvel e a Sony decidirem incluir EDITH em Homem-Aranha 3, a origem dessa tecnologia terá que ser melhor explicada, justamente para tapar esse buraco no roteiro.

EDITH é muito parecida com o Projeto Insight

A EDITH de Homem-Aranha: Longe de Casa é muito parecida com a tecnologia do Projeto Insight, criada pela SHIELD e introduzida em Capitão América: Soldado Invernal.

O Projeto Insight consistia na utilização de três satélites fortemente armados, criados para atacar qualquer ameaça prévia que surgisse para a SHIELD. Porém, assim como a EDITH, a tecnologia acaba caindo em mãos erradas.

Nas mãos da HYDRA, o Projeto Insight é utilizado para atacar Steve Rogers, Maria Hill e Tony Stark. Ou seja, tanto EDITH quanto o Projeto Insight são tecnologias que utilizam de informações privadas para atacar os adversários de quem as criou, o que é bem negativo e perigoso.

EDITH estraga o legado do Homem de Ferro

EDITH é a prova concreta de que Tony Stark não aprendeu com os seus erros, o que é algo bem ruim para o desenvolvimento do personagem.

Em Vingadores: Era de Ultron, Stark viu sua criação – o vilão Ultron – causando destruição pelo mundo, o que fez com que ele passasse a apoiar uma atuação mais regulamentada dos super-heróis – como vimos em Capitão América: Guerra Civil.

É por isso que EDITH é tão incoerente e a existência dela em Homem-Aranha: Longe de Casa estraga um pouco do legado do Homem de Ferro. É difícil acreditar que ele seria capaz de criar algo tão invasivo novamente, mesmo sabendo de todo o caos que suas criações perigosas causaram no passado.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível em Blu-ray e DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.