Streaming

Marvel pode diminuir a importância do Homem-Aranha no MCU? Explicamos

Depois de toda a negociação entre Sony e Marvel, o Homem-Aranha retornou para o MCU, mas será que essa “paz” vai durar para sempre? E se a Sony decidir tirar o Homem-Aranha do MCU novamente?

Por isso, muita gente acha que a partir de agora, a Marvel vai reduzir a participação do Homem-Aranha do MCU, evitando que sua franquia fique dependente do herói. Mas como será que isso pode acontecer? Será que os planos do MCU serão mudados?

Em um artigo, o CinemaBlend falou sobre como o Homem-Aranha pode perder o destaque no MCU.

Homem-Aranha em “Longe de Casa”

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker se torna um dos heróis mais importantes da franquia. Ao receber EDITH – tecnologia de Tony Stark – o herói se torna uma espécie de substituto do Homem de Ferro dentro desse universo.

Porém, com a instabilidade da relação com a Sony, a Marvel pode alterar seus planos e colocar o Homem-Aranha em um papel um pouco mais secundário.

Com a revelação de sua identidade secreta no final de “Longe de Casa”, a Marvel pode usar essa oportunidade para isolar o Homem-Aranha dos Vingadores principais, desviando-o do caminho natural, que era de se tornar um dos líderes da nova geração de heróis.

Por que diminuir a importância do Homem-Aranha é uma boa ideia?

Colocar o Homem-Aranha em um lugar secundário seria uma boa jogada por parte da Marvel. Com isso, ela tira o poder de negociação da Sony e se torna menos dependente do personagem, que como já foi dito, tem uma certa instabilidade em sua permanência no MCU.

Uma forma de fazer isso e ainda manter o Homem-Aranha na franquia seria isolá-lo em outra realidade. Com o multiverso sendo explorado, a Marvel poderia separar Peter Parker dos outros heróis, utilizando-o quando conveniente e automaticamente justificando sua ausência quando necessário.

O outro lado: Tirar o destaque do Homem-Aranha também pode ser uma péssima ideia

Existe um motivo para a Sony e a Marvel brigarem pelo Homem-Aranha: Ele é um dos heróis mais populares e bem sucedidos de todos – se não for o maior.

Será que é um bom negócio para a Marvel abrir mão do Homem-Aranha dessa forma? O personagem tem sido muito elogiado, e seu intérprete Tom Holland é hoje um dos jovens astros mais amados de Hollywood.

Diminuir o espaço do Homem-Aranha no MCU significa abrir mão do herói que potencialmente é o mais popular da franquia e isso não seria nada lucrativo para a Marvel.

Afinal, qual é a melhor opção?

É difícil prever o futuro e qualquer coisa pode acontecer. O Homem-Aranha pode sair do MCU de novo, Tom Holland pode se enjoar do personagem – ele diz o contrário – e muitas outras coisas podem acabar saindo do controle.

No fim, a Marvel tem que entender que o Homem-Aranha é uma espécie de adendo do MCU e não um personagem totalmente integrado na franquia, ou seja, é sempre bom ter um plano B, caso a Sony decida encerrar o acordo novamente.

A Sony também precisa entender que ter o Homem-Aranha no MCU é o melhor marketing possível para o personagem e que facilitar sua presença na franquia é lucrativo para todo mundo.

Homem-Aranha 3 estreia em 16 de julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.